Lanterna Tubarão surpreende e vence Joinville na estreia de Waguinho - Gazeta Esportiva
Lanterna Tubarão surpreende e vence Joinville na estreia de Waguinho

Lanterna Tubarão surpreende e vence Joinville na estreia de Waguinho

Gazeta Esportiva

Por Redação

18/02/2017 às 21:37

São Paulo, SP

O Joinville jogou mal, não se encontrou em campo e perdeu por 2 a 0 para o lanterna Tubarão neste sábado, pelo Campeonato Catarinense, no estádio Domingos Silveira Gonzales. Mandante nesta sexta rodada, o Peixe conseguiu sua primeira vitória pelo Estadual logo na estreia do técnico Waguinho, ovacionado pela torcida no final do jogo.


Waguinho estreou com o pé direito. Dentro de campo, viu colombiano Rentería marcar duas vezes e ser o destaque. Antes desta partida, o atacante não tinha feito nenhum gol com a camisa do Tubarão em jogos oficiais.


Com o primeiro triunfo no torneio, o Tubarão foi aos quatro pontos, mas não saiu da lanterna. O resultado serve para por pressão no Metropolitano, que tem cinco, e joga neste domingo contra o Inter de Lages. Já o Joinville se aproxima da parte debaixo da tabela, estacionado nos seis, e vê sua situação complicar na competição.




Jogando em casa, Tubarão consegue a primeira vitória no Catarinense (Foto: Divulgação/Joinville)
Jogando em casa, Tubarão consegue a primeira vitória no Catarinense (Foto: Divulgação/Joinville)

O jogo - Em busca da reabilitação, a primeira vitória no torneio, o Tubarão começou tomando conta das ações no primeiro tempo. Jogando em casa, a equipe foi completamente superior no período.


Para buscar a vitória, o Tubarão pressionava desde a saída de bola do Joinville. Na frente, o trio ofensivo Ratão, Everton Júnior e Rentería criava as melhores chances, com chutes de média e longa distância, mas esbarrava nas boas defesas do goleiro Jhonatan.


Somente nos acréscimos, aos 47 minutos da etapa inicial, Rentería conseguiu furar o gol adversário. De cabeça, no contrapé do goleiro, o colombiano aproveitou um cruzamento e fez seu primeiro gol em jogos oficiais com a camisa do Peixe – o segundo do clube no Catarinense.


Na volta do intervalo, o Tubarão mostrou mais uma vez a superioridade dentro da partida. A equipe não deixou a empolgação baixar e foi logo fazendo o segundo: com um minuto da etapa final, Daniel Costa fez bela jogada pela esquerda e mandou na medida para Rentería. O atacante, mais uma vez de cabeça, subiu alto e testou firme para o fundo das redes, deixando seu time com boa vantagem.


Com dois de vantagem no placar, o Tubarão administrou a partida para conseguir a vitória. Depois do gol, logo no início do segundo tempo, o jogo ficou morno e praticamente não se teve chances perigosas de gol para ambos os lados.

Conteúdo Patrocinado