Joinville vence fácil e fará final do Catarinense contra a Chape; Brusque e Inter ficam no empate - Gazeta Esportiva
Joinville vence fácil e fará final do Catarinense contra a Chape; Brusque e Inter ficam no empate

Joinville vence fácil e fará final do Catarinense contra a Chape; Brusque e Inter ficam no empate

Gazeta Esportiva

Por Redação

17/04/2016 às 17:58 • Atualizado: 17/04/2016 às 20:57

São Paulo, SP

(Foto: Divulgação/Joinville)
Zagueiro Donato marcou duas vezes de cabeça na larga vitória do Joinville (Foto: Divulgação/Joinville)


Na tarde deste domingo, o Joinville garantiu presença na final do Campeonato Catarinense. Jogando fora de casa, a equipe do norte do estado não tomou conhecimento da vice-líder Chapecoense e fez 3 a 1 com destaque para o zagueiro Donato, que anotou dois tentos e sofreu um pênalti. O resultado fez a equipe abrir oito pontos de vantagem para a própria Chape com apenas mais uma rodada a ser jogada.

Logo no primeiro minuto de partida, Juninho cobrou falta pelo lado esquerdo do campo e o zagueiro Donato abriu o placar. Após o gol, o jogo seguiu muito movimentado na Arena Condá com grandes chances desperdiçadas pelos dois lados.

Precisando do resultado, o Verdão catarinense ficou exposto a alguns contra-ataques, mas contou com boa atuação de Danilo para segurar o resultado no primeiro tempo. Hyoran teve duas chances incríveis para empatar, mas parou na trave em belíssima cobrança de falta e chutou para fora em lances nos últimos minutos da primeira etapa.

Aos seis minutos do segundo tempo, Donato foi segurado na área e o juiz assinalou pênalti para o JEC. Bruno Aguiar, também zagueiro, bateu firme para ampliar o placar. Oito minutos mais tarde, o zagueiro Donato voltou a marcar de cabeça em nova cobrança de falta.

Aos 17 minutos, também em cobrança de falta, o lateral do Joinville, Diego, empurrou contra a própria meta para descontar para a Chapecoense.

Com a vitória, o Joinville garantiu o simbólico título do returno do Campeonato Catarinense. Na rodada de encerramento, o JEC enfrenta o Brusque em casa, no próximo domingo às 16h. A Chape finaliza o returno jogando contra o Criciúma no Heriberto Hülse no mesmo horário. Ambas as partidas não mudarão nada na classificação da competição.

Líder do primeiro turno, a Chapecoense repetirá o confronto deste fim de semana na final do estadual. A decisão ainda não tem data prevista.

Inter de Lages arranca empate e garante permanência na elite Catarinense


Com o segundo turno do Campeonato já garantido, Brusque e Inter de Lages empataram em 1 a 1 para encerrar a rodada de domingo da competição. O empate garantiu o Inter na série A do estadual e deixou o Brusque um pouco mais longe da vaga na Copa do Brasil.

Jogando no Estádio Augusto Bauer, em Brusque, os donos da casa abriram o placar aos 22 minutos da etapa complementar. Valdo Bacabal, atacante do Inter, empatou aos 35.

A equipe visitante chegou aos 20 pontos na classificação geral (pontuação de turno e returno do Catarinense) e não corre mais riscos do rebaixamento. Lutando por uma vaga na Copa do Brasil, o Brusque chegou aos 23 pontos, um a mais que o Figueirense, e firmou-se na quarta colocação. A equipe de Florianópolis, entretanto, tem um jogo a mais para realizar.

Na rodada decisiva do Campeonato, o Brusque encara o líder e campeão do returno, Joinville, na casa do adversário. O Inter de Lages encerra a temporada do Catarinense contra o Avaí em casa, na partida que pode rebaixar o segundo maior campeão estadual de Santa Catarina. Todos os jogos da nona rodada do returno acontecem no próximo domingo às 16h.

Conteúdo Patrocinado