Figueirense prepara apresentação de reforço internacional

São Paulo, SP

23-03-2016 19:14:40

Em um começo de temporada muito irregular e abaixo das expectativas, o Figueirense prepara-se para apresentar mais um reforço nesta quinta-feira. Quem chega, agora, é o colombiano Michael Ortega, de 24 anos, que já treina com a camisa alvinegra.

O meio-campista foi formado pelo Deportivo Cali e era uma das revelações colombianas do mundial sub-20 de 2011 ao lado de James Rodrigues. Com passagens pelo México e Alemanha, onde jogou pelo Bayer Leverkusen e Bochun, Ortega voltou a seu país nos últimos três anos, atuando pelo Júnior Barranquilla.

Michael é mais um reforço que chega a um questionado Figueirense treinado por Vinícius Eutrópio. Bady, Elicarlos, Ferrugem, Dodô e Rafael Moura foram outros jogadores que integraram o Figueira no período entre turnos do Campeonato Catarinense.

No primeiro turno, a equipe foi apenas a nona na competição, com duas vitórias, três empates e quatro derrotas, mantendo a irregularidade no returno, com dois triunfos e dois fracassos.

O zagueiro Bruno Alves, autor do primeiro gol da equipe na vitória deste domingo contra o Guarani de Palhoça, falou em coletiva sobre a irregularidade do Figueira.  “Claro que queríamos estar em uma situação bem mais confortável nesse momento do catarinense brigando ponto a ponto pelo título, mas infelizmente não aconteceu. A equipe vem melhorando treino a treino e vamos buscar este estadual, teremos importantes confrontos diretos que podem nos fazer tirar pontos de concorrentes”, afirmou.

Em semana de “folga” devido à rodada do Catarinense acabar apenas nesta quarta, o Figueira treina de olho no clássico do próximo domingo contra o Criciúma no Heriberto Hülse, às 16h.

Deixe seu comentário