Campeonato Catarinense

×
| // - :

Futebol/Campeonato Gaúcho

Figueirense derrota o Hercílio Luz e volta a vencer no Catarinense

São Paulo , SP
09/02/2019 19:01:33 — 09/02/2019 21:13:30

Em: Campeonato Catarinense, Figueirense, Notícias

Depois de dois empates consecutivos, o Figueirense voltou a vencer no Campeonato Catarinense na tarde deste sábado. Jogando em casa, no Orlando Scarpelli, pela sétima rodada da competição, o time de Hemerson Maria derrotou o Hercílio Luz por 3 a 1, com gols de Zé Antônio, Júlio Rusch e Matheus Lucas. Romário marcou para os visitantes.

Com o resultado, o Figueirense mantém a liderança e chega aos 17 pontos, mesma pontuação da Chapecoense, que fica com a segunda colocação nos critérios de desempate. O Hercílio Luz, por sua vez, ocupa a sétima posição, com seis pontos.

O Figueira volta aos gramados pela competição no próximo sábado, quando enfrenta justamente a Chape, às 17 horas (de Brasília), na Arena Condá. No mesmo horário, mas um dia depois, o Hercílio Luz encara o Marcílio Dias no Aníbal Costa.

O Figueirense não teve facilidade para vencer o Hercílio Luz (Foto: Hermes Bezerra/FFC)

O Jogo – Melhor no início do embate, o Figueirense encurralou o adversário e criou sua primeira boa chance logo aos 16 minutos. Após troca de passes, Matheus Destro cruzou rasteiro e o goleiro Tigre saltou para tirar com a ponta dos dedos.

Depois de um começo intenso, o Figueira sentiu o forte calor em Florianópolis e baixou o ritmo, mas ainda assim inaugurou o placar no primeiro tempo, com Zé Antônio. Matheus Destro abriu na ponta direita para Yuri, que rolou para a entrada da área. O volante dominou e acertou um chute na diagonal para balançar as redes.

Buscando uma reação, o Hercílio Luz voltou do intervalo com outra postura e foi recompensado por isso. Depois de Zé Antônio Potiguar e Vinícius Pacheco desperdiçarem boas oportunidades, Lima ajeitou para Romário após cruzamento de Victor. O atacante apenas rolou para o gol e empatou o embate aos 11 minutos.

O Figueirense, no entanto, deslanchou na reta final da partida e garantiu o triunfo dentro de casa. Com 41 jogados, o volante Júlio Rusch, que veio do banco de reservas, cabeceou para marcar o segundo. Aproveitando o bom momento, Matheus Lucas deu números finais à partida ao marcar no rebote da finalização de Matheuzinho.

Confira o resultado da outra partida deste sábado de Campeonato Catarinense: 

Criciúma 2×0 Metropolitana

 




Escalação
Ainda não há informações
Tec -
- Tec

Posse de bola

68%
32%
Corinthians
Santos
999
Corinthians

Passe

999
Santos
999
Corinthians

Finalização

999
Santos
999
Corinthians

Cruzamento

999
Santos
999
Corinthians

Desarme

999
Santos

Faltas

24
COR
×
15
SAN

Impedimentos

24
COR
×
15
SAN

Cartões amarelos

24
COR
×
15
SAN

Cartões vermelhos

24
COR
×
15
SAN

Estatísticas de jogadores

Corinthians

LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner

Santos

LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
Estatísticas de jogadores