FCF confirma retorno de Campeonato Catarinense para 8 de julho - Gazeta Esportiva
FCF confirma retorno de Campeonato Catarinense para 8 de julho

FCF confirma retorno de Campeonato Catarinense para 8 de julho

Gazeta Esportiva

Por Redação

09/06/2020 às 21:31

São Paulo, SP

Após a Associação de Clubes de Santa Catarina (SCClubes) solicitar o retorno do campeonato estadual, a Federação de Futebol Catarinense (FCF) emitiu um comunicado em seu site oficial confirmando a volta da competição para o dia 8 de julho.

A nota informa que o torneio será retomado a partir das quartas de final e ainda revela as datas e horários das partidas. Além disso, destaca que a decisão leva em conta as decisões do governo local e as recomendações sanitárias ao futebol profissional.

Campeonato Catarinense deve voltar no dia 8 de julho (Foto: Reprodução/FCF)


Confira o comunicado da FCF na íntegra com os jogos das quartas de final:

Através da resolução nº 22/2020, a Federação Catarinense de Futebol confirma que foi estabelecida a data de 8 de julho para a retomada do Campeonato Catarinense Série A, além da data de 6 de julho para a retomada do expediente normal da entidade.

A decisão foi tomada considerando dois documentos do Governo do Estado: o decreto de 01/06, que liberava a prática do futebol a partir de 06/07, e as recomendações sanitárias ao futebol profissional, publicadas em 08/06.

É importante ressaltar que o retorno está completamente atrelado ao cumprimento das normas de saúde e segurança no dia a dia dos clubes e na realização das partidas. Todos estão comprometidos em desempenhar um trabalho rígido visando garantir as condições ideais para a execução das atividades.

Foi publicada também a tabela dos primeiros jogos da fase de mata-mata da competição, que será reiniciada nas quartas de final:

Ida:

08/7 – Quarta-feira

19 horas: Criciúma x Marcílio Dias
21h30: Chapecoense x Avaí

09/7 – Quinta-feira

18h30: Juventus x Figueirense
21 horas: Joinville x Brusque

Volta:

11/7 – Sábado

19 horas: Marcílio Dias x Criciúma

12/17 – Domingo

16 horas: Avaí x Chapecoense
18h30: Figueirense x Juventus
21 horas: Brusque x Joinville

Conteúdo Patrocinado