Criciúma perde de virada do Guarani de Palhoça e se complica no returno - Gazeta Esportiva
Criciúma perde de virada do Guarani de Palhoça e se complica no returno

Criciúma perde de virada do Guarani de Palhoça e se complica no returno

Gazeta Esportiva

Por Redação

01/04/2016 às 22:43 • Atualizado: 01/04/2016 às 23:38

São Paulo, SP

Criciúma se distanciou da briga pelo título (Foto: Fernando Ribeiro/www.criciuma.com.br)
Criciúma se distanciou da briga pelo título (Foto: Fernando Ribeiro/www.criciuma.com.br)


O Criciúma perdeu uma grande oportunidade para se manter na luta pelo título do returno do Campeonato Catarinense. Nesta sexta-feira, o Tigre abriu a sexta rodada visitando o Guarani de Palhoça, no Renato Silveira, perdeu boas chances na etapa final e acabou derrotado por 2 a 1, sofrendo o segundo gol no último minuto de jogo.

Com o resultado, o Criciúma se manteve na terceira colocação, com nove pontos, e se distanciou da briga pelo título, já que Chapecoense e Joinville possuem 13 e ainda jogam na rodada. Já o Guarani de Palhoça subiu para a sétima posição, com sete, e ainda luta para permanecer na primeira divisão.

O Tigre começou melhor e conseguiu abrir o placar em um lance polêmico. Aos 23 minutos, Ricardinho cruzou para a área, a bola bateu na mão de Adriel e o árbitro marcou pênalti, para reclamação dos jogadores do Guarani de Palhoça. Elvis foi para a cobrança, aos 25, e bateu no meio do gol para colocar o Criciúma em vantagem.

O Bugre Palhocense, no entanto, melhorou na partida e conseguiu o empate. Aos 42, Capa cruzou para a área, Hélio Paraíba ganhou da marcação, dominou no peito e bateu de primeira para fazer um golaço e igualar o marcador.

Na segunda etapa, o Criciúma teve duas grandes oportunidades, com Roger Guedes, aos 18 minutos, e Gustavo, aos 26, porém, os dois atletas perderam chances incríveis.

Quando a partida já se encaminhava para o final, o Tigre foi castigado pelas oportunidades perdidas. Aos 48, Alex Maranhão cobrou falta no primeiro pau e novamente Hélio Paraíba apareceu para mandar para as redes e dar a vitória ao Guarani de Palhoça.

Na próxima rodada, o Cricíuma recebe o Camboriú, no Heriberto Hulse. Já o Guarani de Palhoça joga contra o Brusque, novamente no estádio Renato Silveira.

Conteúdo Patrocinado