Futebol/Campeonato Catarinense

Criciúma consegue empate com a Chapecoense pelo Hexagonal

GazetaEsportiva.net - Criciúma , SC -
07/03/2015 20:17:00

Em: Campeonato Catarinense, Campeonatos, Campeonatos Estaduais, Chapecoense, Criciúma, Futebol, Região Sul

A primeira partida do hexagonal final do Campeonato Catarinense terminou com empate do Criciúma com a Chapecoense por 1 a 1. Com 74% de aproveitamento na primeira fase, a Chape terminou como líder na tabela do estadual, somando 20 pontos. Já o Criciúma teve uma sequência de jogos mais turbulenta e apresentou grande avanço na última rodada, alcançando a quarta colocação, com 13 pontos. Com a pontuação zerada novamente, as duas equipes se enfrentaram no estádio Heriberto Hulse, em Criciúma. O resultado deixou ambas com três pontos na tabela.

O primeiro tempo teve domínio da Chape, que teve maior posse de bola e velocidade. O Criciúma tentou compensar na marcação, o que resultou em muitas interrupções na partida por conta de faltas e colisões entre jogadores. Os visitantes conseguiram abrir o placar após algumas tentativas originadas de contra-ataque. No segundo tempo, o Criciúma reagiu e proporcionou um duelo mais equilibrado. O time da casa conseguiu arrancar o empate e seguiu pressionando para tentar virar o jogo. Nenhuma das equipes recuou e todas as alterações nos minutos restantes foram entre o meio-campo e a frente.

O jogo– No início, a Chapecoense saiu em rápido contra-ataque e encontrou Dener livre, aos 14 minutos. O lateral bateu cruzado e quase marcou. Pouco depois, Tarracha avançou a cruzou para Ezequiel. A bola passou por Nivaldo, saindo pela linha de fundo. Com 20 minutos, Richarlyson recebeu a bola e arrancou, mas estava em posição irregular.

Aos 31, Maicon avançou pelo lado direito e cruzou de rasteira, mas Nivaldo conseguiu interceptar a bola antes que ela chegasse em Bruno Lopes. Na sequência, Danilo Tarracha pisou na bola, perdendo o lance para Apodi, e derrubou o jogador da Chapecoense. Foi marcado pênalti para a equipe visitante e Tarracha foi amarelado. Na cobrança, Roger lançou a bola de um lado e o goleiro Luiz foi em direção a outro, com os marcadores abrindo a favor da Chape.

Na segunda etapa, logo no primeiro minuto, Bruno Lopes recebeu na entrada da área e arriscou um chute. A bola quase passou pelo goleiro Nivaldo, mas este conseguiu empurra-la com as mãos. Aos nove minutos, outra chance do Criciúma. Tarracha, próximo da grande área, recebeu um cruzamento e chutou, de pancada, na trave direita do gol. Buscando maior ofensividade, o técnico Luizinho Vieira substituiu Natan por Maurinho. E o resultado veio no minuto seguinte. O atacante, em seu primeiro lance, encontrou a bola de Rafael Pereira e seguiu livre pelo lado esquerdo, igualando o placar para o time da casa. No último minuto, Roger Guedes arrancou com a bola e chutou em direção ao gol. A bola foi desviada e Nivaldo conseguiu salvar.

O Criciúma entrará em campo novamente na próxima quarta-feira contra o Metropolitano, fora de casa. A Chapecoense receberá, também na quarta, o Inter de Lages.