Com o resultado, o Avaí, que jogava pelo empate no agregado, conquistou a 19ª taça da competição em sua história. A Chapecoense, por sua vez, desperdiçou a chance de levantar o nono título do torneio. A equipe, que teve o experiente Giovanni Augusto expulso aos 19 minutos do segundo tempo, não chegava em uma decisão do Estadual desde 2021, quando perdeu o título para o próprio Avaí.
Ver esta publicação no Instagram
Agora, ambos os times aguardam o início da Série B do Campeonato Brasileiro. O Avaí encara o Novorizontino, na Ressacada, enquanto a Chapecoense visita o CRB no Estádio Rei Pelé. As partidas acontecem entre os dias 4 e 6 de abril. Os horários ainda não foram definidos.
Os gols
O placar foi aberto aos quatro minutos do segundo tempo, com Bruno Matias. O atleta da Chapecoense recebeu do companheiro e não perdoou.
Já aos 30, Eduardo Brock, do Avaí, não desperdiçou a oportunidade e converteu a cobrança de pênalti. O atleta finalizou firme, no alto direito.