Chapecoense vence o Joinville e assume a liderança do Catarinense - Gazeta Esportiva
Chapecoense vence o Joinville e assume a liderança do Catarinense

Chapecoense vence o Joinville e assume a liderança do Catarinense

Gazeta Esportiva

Por Redação

26/01/2019 às 21:10 • Atualizado: 26/01/2019 às 21:16

São Paulo, SP

A Chapecoense é momentaneamente líder do Campeonato Catarinense. Em mais uma partida decidida no fim, o time de Claudinei Oliveira derrotou o Joinville na Arena por 2 a 1 neste sábado, e saiu vitorioso no duelo válido pela quarta rodada da competição. Joílson e Eduardo, aos 43 minutos do segundo tempo, marcaram para os visitantes, enquanto Robert fez para o JEC.

Com o resultado, a Chapecoense assume a liderança, mesmo que momentaneamente, com 10 pontos, podendo perder a posição para o Figueirense, que ainda joga na rodada. O Joinville, por sua vez, segue com três pontos e ocupa provisoriamente o sétimo lugar.

A Chape volta aos gramados pela competição nesta quarta-feira, às 19 horas (de Brasília), quando encara o Tubarão, no Domingos Gonzalez. Um dia antes, às 21 horas (de Brasília), o Joinville visita o Hercílio Luz no Aníbal Costa.

Victor Andrade foi uma das principais válvulas de escape da Chape (Foto: Divulgação/Chape)


O Jogo - Intensos desde o começo da partida, Chapecoense e Joinville fizeram um primeiro tempo agitado. Logo no minuto inicial, Yann Rolim quase marcou para os visitantes em arremate de fora da área. O troco do JEC veio com o centroavante Rafael Grampola, que recebeu cruzamento e cabeceou para defesa de João Ricardo.

Mais tarde, Victor Andrade fez ótima jogada individual e parou no goleiro Jefferson, que salvou o Joinville. Já os mandantes venceram o arqueiro João Ricardo, porém, esbarraram no travessão após chute de média distância de Wellington Rato.

De tanto martelar, a Chape até o abriu o placar na reta final da primeira etapa, mas o gol invalidado. Bruno Silva marcou após lançamento de Victor Andrade, porém, o bandeira assinalou impedimento e o árbitro anulou o tento.

Se o primeiro tempo foi elétrico, o segundo foi mais ameno, pelo menos em seu início. O Joinville estabilizou seu sistema defensivo e começou a impor dificuldades aos visitantes, que sofriam para terminar suas tramas ofensivas em arremates. Irritado, Claudinei Oliveira queimou suas três substituições com 25 minutos do segundo tempo. Saíram Tharlis, Burno Silva e Victor Andrade para as entradas de Márcio Araújo, Lourency e Eduardo.

As alterações surtiram efeito, mas a Chape só alcançou o gol através da bola aérea. Após cobrança de escanteio, Joílson subiu alto e cabeceou para as redes. O Joinville, no entanto, não deixou o rival sequer comemorar e empatou na sequência, com Robert, que acertou um belo voleio da entrada da área.

Na reta final da partida, aos 43 minutos, o lateral Eduardo, uma das apostas de Claudinei Oliveira na segunda etapa, recebeu sem marcação e tocou de cobertura para marcar, garantindo a vitória por 2 a 1 e a liderança para o Verdão do Oeste.

Confira o outro resultado deste sábado pelo Catarinense: 

Hercílio Luz 4 x 0 Metropolitano

 

 

 

Conteúdo Patrocinado