Chapecoense vence Metropolitano de virada na Arena Condá - Gazeta Esportiva
Chapecoense vence Metropolitano de virada na Arena Condá

Chapecoense vence Metropolitano de virada na Arena Condá

Gazeta Esportiva

Por Redação

02/03/2019 às 20:58

São Paulo, SP

A Chapecoense conquistou importante vitória na noite deste sábado pelo Campeonato Catarinense. Jogando em casa, a equipe de Chapecó recebeu o lanterna Metropolitano e saiu perdendo, mas virou a partida e venceu por 2 a 1. Ruan abriu o placar para o Metrô, enquanto Amaral e Perotti marcaram para a Chape.

Com a vitória, a Chapecoense chega a 21 pontos no Catarinense e fica na vice-liderança da competição, atrás apenas do Figueirense, que venceu o Atlético Tubarão também neste sábado e foi a 22 pontos. O Metropolitano continua com apenas seis pontos e na lanterna do estadual.

A Chape assumiu a vice-liderança do Catarinense (Foto: Marco Cunha/ACF)

O jogo


A partida na Arena Condá começou bastante movimentada. Logo aos seis minutos, Júnior Pirambu invadiu a área e finalizou para grande defesa do goleiro Ivan à queima roupa. Logo em seguida, a Chapecoense respondeu em chute de Perotti defendido por Fabian Volpi, primo do goleiro do São Paulo.

Aos 17 minutos, a Chape teve a melhor chance do primeiro tempo pelo jogo aéreo e não empatou por centímetros. Após cobrança de escanteio, o zagueiro Luiz Otávio subiu mais que a defesa e cabeceou para baixo. A bola bateu no gramado e bateu na trave do Metropolitano.

O ritmo da partida diminuiu no decorrer da primeira etapa. Jogando em casa, a equipe de Chapecó tinha mais volume no ataque, mas não conseguiu abrir o placar antes do intervalo. A equipe local voltou a acertar a trave de Fabian Volpi aos 34 minutos em nova cabeçada de Luiz Otávio.

Na volta do intervalo, a Chape imediatamente pagou por não aproveitar as chances do primeiro tempo. Logo no primeiro minuto da etapa inicial, o Metropolitano abriu o placar em contra-ataque em velocidade, no qual Ruan finalizou na saída do goleiro Ivan.

Em desvantagem, a Chapecoense se lançou ao ataque e chegou ao empate da mesma forma que levou perigo no primeiro tempo: no jogo aéreo. Aos 26 minutos, após cruzamento de Marcos Vinícius, o volante Amaral subiu e cabeceou no ângulo para empatar a partida.

A virada veio pouco depois, aos 35 minutos. Lourency recebeu de Victor Andrade na área, finalizou e Fabian Volpi defendeu, mas não segurou. No rebote, Perotti não perdoou e deu a vitória à Chapecoense na Arena Condá.

Conteúdo Patrocinado