Chape perde do Avaí, mas conta com tropeço do Figueira para decidir vaga em casa - Gazeta Esportiva
Chape perde do Avaí, mas conta com tropeço do Figueira para decidir vaga em casa

Chape perde do Avaí, mas conta com tropeço do Figueira para decidir vaga em casa

Gazeta Esportiva

Por Redação

07/04/2019 às 18:01 • Atualizado: 07/04/2019 às 18:06

São Paulo, SP

Chape confirmou segunda colocação após derrota do Figueirense também neste domingo (Foto: Márcio Cunha/Chapecoense)


Com times alternativos por conta de outros compromissos na semana, Chapecoense e Avaí se enfrentaram pela 18ª e última rodada do Campeonato Catarinense, na Arena Condá, e os visitantes saíram vitoriosos pelo placar de 2 a 1. Ainda assim, a Chape decidirá a vaga para a final em casa, no próximo domingo, por conta da derrota do Figueirense contra o Marcílio Dias.

O início foi de estudo para ambos os lados, sem grandes sustos. A primeira oportunidade, ainda que fraca, foi com os donos da casa. Após levantada de Diego Torres na área, Gum cabeceou, mas Glédson ficou com a bola tranquilamente. O mesmo aconteceu em lance parecido de Hiago. A resposta do Avaí veio aos 16 minutos: Igor Fernandes passou pela marcação de dois adversários e cruzou para Brizuela, que subiu mais alto e cabeceou. Porém, assim como todas as chances até o momento, a bola foi fraca e sem perigo no gol de Tiepo.

Até os 25, sem grandes emoções, com chute de Matheus Barbosa de fora da área, sem perigo. O mesmo não aconteceu com lance entre Rildo e Allan Ruschel, que levantou a torcida após chutar forte e obrigar a defesa de Glédson. Apesar do bom momento da Chape, quem abriu o placar foi o Avaí, com Gabriel Lima. Ele recebeu na intermediária e chutou, desviando em Hiago. 1 a 0 na Arena Condá.

No retorno para o segundo tempo, o Leão da Ilha mostrou-se melhor em campo. Logo aos seis, Dudu arriscou de longe, mas Tiepo fez a defesa e mandou para escanteio. A resposta veio com levantamento de Diego Torres, Hiago ajeitou de cabeça e Everaldo mandou uma bicicleta para fora, mas o lance de maior perigo até então foi de Caio após erro na saída de bola de Orzusa.

Aos 26, Igor Fernandes subiu sozinho após bola alçada na área e ela saiu pela direita do gol de Tiepo. Apesar do melhor momento do Avaí, a Chape chegou ao empate com Diego Torres. Ele chegou chutando após pivô de Everaldo e a bola vai rasteira no canto esquerdo, deixando tudo igual. A reação durou pouco tempo porque, aos 42, Caio cobrou fechado e Nuno subiu para cabecear com força, colocando o Avaí novamente na frente do placar.

Com o resultado, o Avaí fechou a primeira fase da competição como melhor equipe, com 39 pontos conquistados, enquanto a Chape terminou em segundo com 32 - o Figueirense ficou em terceiro após derrota para o Marcílio Dias. Com esse revés, aliás, a Chape definirá, em casa, a vaga para a grande final do Catarinense. Já o Avaí irá receber o Criciúma, quarto colocado no estadual.

Antes, porém, a Chape entra em campo na próxima quarta-feira diante do Criciúma, pela Copa do Brasil, enquanto o Avaí está em foco total para o duelo diante do Vasco, pela mesma competição - tanto que nem Geninho e nem os titulares viajaram para o jogo deste domingo.

Confira os outros resultados do Campeonato Catarinense neste domingo, todos os jogos às 16h (de Brasília):

Figueirense 0 x 1 Marcílio Dias
Hercílio Luz 0 x 1 Criciúma
Joinville 0 x 1 Tubarão
Metropolitano 2 x 1 Brusque

Conteúdo Patrocinado