Futebol/Campeonato Catarinense

Avaí vence Joinville fora de casa; Chape empata com lanterna

São Paulo , SP
04/03/2018 18:57:41 — 04/03/2018 21:04:24

Em: Avaí, Campeonato Catarinense, Chapecoense, Futebol, Joinville
Joinville perde em casa para o Avaí (Foto: Divulgação/Joinville)

Pela 11ª rodada do Campeonato Catarinense, o Avaí visitou o Joinville em confronto direto na ponta da tabela e venceu por 2 a 0. Com o resultado, o Avaí vence a segunda seguida e vai a 20 pontos, se mantendo na terceira colocação. O Joinville fica com 16 pontos na quarta posição e se distancia dos líderes.

Na próxima rodada, o Joinville visita o lanterna Inter de Lages do Estádio Tio Vida, nesta quarta-feira, às 21h (horário de Brasília). O Avaí, por sua vez, recebe na Ressacada o vice-lanterna Hercílio Luz, na quinta-feira, também as 21h (horário de Brasília).

O jogo foi intenso e disputado desde o começo. O duelo era lá e cá, com chances para ambos os times, que precisaram contar com seus goleiros para impedir a abertura do placar. O gol do Avaí saiu logo no primeiro minutos da segunda etapa em jogada ensaiada. João Paulo tocou rasteiro, recebeu novamente e chutou cruzado. Romulo infiltrou e desviou: 1 a 0.

Aos 26 minutos, no seu primeiro toque na bola, Marquinhos cobrou falta direto e ampliou para o Avaí. O time visitante ainda teve mais uma chance de aumentar a vantagem no marcador. Com 35 jogados, Lovat cruzou rasteiro e Marquinhos ajeitou a bola, e com calma chutou rasteiro, mas a bola explodiu na trave direita de Matheus.

Chape empata com Inter de Lages e cola no líder Figueirense

Líder do Estadual, a Chapecoense jogou fora de casa neste domingo e não conseguiu sair do empate com o lanterna Inter de Lages em 0 a 0. Com o resultado, a Chape vai a 24 pontos e fica na vice-liderança com um ponto a menos que o Figueirense, que também empatou com o Tubarão no encerramento desta rodada.

Na próxima rodada, a Chape recebe o Criciúma na Arena Condá, nesta quarta-feira, às 21h45 (horário de Brasília). Às 21h do mesmo dia, o Inter de Lages recebe o Joinville.

A equipe alviverde teve um gol impedido aos cinco minutos do primeiro tempo, quando Apodi aproveitou rebote na área e chutou para o gol, mas estava em posição irregular. O restante da primeira etapa não teve muitas chances de gol.

Aos 43 do segundo tempo, mais um gol impedido. Osman cruzou para Wellington Paulista que cabeceou para o fundo da rede, mas o árbitro já marcava impedimento.