Campeonato Catarinense

Heriberto Hulse | 24/03/2019

Futebol/Campeonato Catarinense

Avaí vence clássico contra o Criciúma e se classifica no Catarinense

São Paulo , SP
24/03/2019 17:55:51 — 24/03/2019 19:45:43

Em: Avaí, Campeonato Catarinense, Chapecoense, Criciúma, Futebol, Notícias

No Estádio Heriberto Hulse, Criciúma e Avaí fizeram o clássico da 15ª rodada do Campeonato Catarinense neste domingo. O resultado terminou melhor para os visitantes, que conquistaram a vitória pelo placar de 2 a 0 – Getúlio e João Paulo marcaram para o Leão.

Essa foi a estreia do técnico Gilson Kleina perante os torcedores do Tigre. Contratado recentemente, o comandante fez suas duas primeiras partidas longe de casa – foram quatro pontos conquistados no período.

Avaí conquistou a vitória neste domingo (Foto: Reprodução/Flickr)

Com o resultado, o Avaí se classificou para as semifinais da disputa, já que o Marcílio Dias foi derrotado pelo Metropolitano e, estando na quinta colocação, não pode mais alcançar o Leão.

Na próxima rodada, o Leão de Santa Catarina vai receber o Tubarão, lanterna da disputa, às 18h00 (horário de Brasília) do sábado seguinte, na Ressacada. Já o Criciúma vai em busca de uma vaga na próxima fase em Blumenau, contra o Metropolitano, às 16h00 do domingo.

A etapa inicial ficou mais marcada pelo extra-campo do que pelo jogo em si. Os donos da casa foram levemente superiores – no entanto, as confusões entre os jogadores predominaram.

Uma discussão inicial rendeu cartões amarelos para Julinho, Betão, Eduardo e Derlan. Pouco depois, os atletas do Tigre reclamaram de um suposto pênalti não assinalado pelo árbitro. Por fim, aos 43, Eduardo puxou a camisa de Lourenço, recebeu a segunda advertência e foi expulso.

No segundo tempo, o Avaí aproveitou a superioridade numérica e inaugurou o marcador logo no início do período. Aos dois minutos, Iury cruzou pela direita e Getúlio se antecipou à marcação, anotando de cabeça: 1 a 0. Esse foi o quarto tento do atacante no Catarinense.

O restante da etapa final viu uma maior qualidade no “jogo jogado” do que os primeiros 45 minutos. Perto do fim da partida, o Avaí fez mais um: depois de boa jogada, Lourenço deu a assistência para João Paulo, que só finalizou ao gol sem problemas.

Chape sai na frente, toma virada, mas consegue a recuperação e a vitória

Na outra partida da mesma faixa de horário, Hercílio Luz e Chapecoense fizeram uma bela exibição: duas viradas e cinco gols. Ao apito final do árbitro, melhor para a Chape, que derrotou os mandantes por 3 a 2 e colou de vez nos líderes da tabela de classificação.

Zé Antônio Potiguar e Lima marcaram para os donos da casa, enquanto Bryan e Aylon (duas vezes) anotaram em favor dos visitantes.

A vitória deixou a Chape com 28 pontos conquistados na tabela, com campanha de oito vitórias, quatro empates e três derrotas, ficando em confortável posição para alcançar a classificação. Já o Hercílio Luz segue ameaçado pela zona de rebaixamento, estacionando nos 11 pontos.

Na próxima rodada, a Chapecoense recebe o Brusque na Arena Condá, às 18h00 (horário de Brasília) do domingo seguinte. O Hercílio Luz, por outro lado, recebe o Figueirense às 16h00 do mesmo dia, no Aníbal Costa.




Escalação
Ainda não há informações
Criciúma
Tec - Mazola
Avaí
Geninho - Tec

Posse de bola

68%
32%
Corinthians
Santos
999
Corinthians

Passe

999
Santos
999
Corinthians

Finalização

999
Santos
999
Corinthians

Cruzamento

999
Santos
999
Corinthians

Desarme

999
Santos

Faltas

24
COR
×
15
SAN

Impedimentos

24
COR
×
15
SAN

Cartões amarelos

24
COR
×
15
SAN

Cartões vermelhos

24
COR
×
15
SAN

Estatísticas de jogadores

Corinthians

LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner

Santos

LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
Estatísticas de jogadores