Campeonato Catarinense

Avaí sai atrás, mas busca empate com o Joinville no Catarinense

São Paulo , SP
20/01/2019 18:55:14 — 20/01/2019 20:58:55

Em: Avaí, Campeonato Catarinense, Futebol, Joinville

A segunda rodada do Campeonato Catarinense reservou um clássico. Joinville e Avaí se enfrentaram, na Arena em Joinville. O empate em 1 a 1 refletiu bem o que foi a partida. Após sair atrás, o Leão buscou a igualdade ainda no primeiro tempo. Na etapa complementar, em ritmo lento, as equipes não criaram nada e o placar não se alterou.

Com o resultado, o time comandado por Geninho chega aos quatro pontos ganhos e se mantém entre os quatro primeiros colocados. O Joinville, por sua vez, segue sem vencer, e soma dois empates.

Na próxima rodada do estadual, o JEC vai enfrentar o Metropolitano em Blumenau. O Leão, receberá o Hercílio Luz. Ambos os jogos serão na quarta-feira.

Avaí ficou no empate com o Joinville (Foto: Júlio César/Joinville)

O jogo – O Joinville começou o jogo especulando, marcando o Avaí e apostando nos contra-ataques. Dessa forma, a partida se arrastava nos primeiros minutos, com nenhum lance de perigo para ambos os lados.

Aos 23, Igor cruzou para Daniel Amorim na área, o atacante dominou, mas na hora de finalizar acabou sendo bloqueado por Marlon.

Quatro minutos depois, o JEC de forma surpreendente saiu na frente. Em escanteio cobrado, a bola sobrou para Nathan Cachorrão na entrada da área. O atacante bateu forte, de primeira e contou com desvio de Igor Fernandes, que matou o goleiro Léo Lopes.

Mesmo assim, o time dirigido por Geninho não desistiu e chegou ao empate. Aos 40 minutos, Jones Carioca tocou para João Paulo na entrada da área. O meia girou em cima do zagueiro e bateu com força, no cantinho, deixando tudo igual.

Praticamente na sequência, Betão deu lindo passe em profundidade para Jones Carioca. Livre, o atacante invadiu a área e bateu cruzado. A bola passou perto. Foi o último grande lance do primeiro tempo, que acabou empatado em 1 a 1.

No segundo tempo, a partida ficou mais truncada e com poucas chegadas das equipes. Assim, o empate persistia e se arrastava. Só aos 37 minutos aconteceu o lance mais perigoso. Getúlio marcou para o Avaí, após cruzamento de Alex Silva, mas o árbitro assinalou impedimento.

Praticamente na sequência, o JEC também teve um gol anulado. Baininho anotou, mas foi pego em posição irregular. Dessa forma, o empate em 1 a 1 se manteve até o apito final.

Chape não sai do zero com o Metropolitano

Jogando em Blumenau, a Chapecoense não saiu do zero com o Metropolitano. Apesar do placar em branco, a partida foi movimentada, com direito a duas bolas na trave do Verdão do Vale, que mereceu a vitória. Com o resultado, a Chape está em terceiro lugar, somando quatro pontos, enquanto que o Metrô está na zona de rebaixamento do Catarinense com um ponto.

Confira os resultados dos jogos das 17h00

Marcílio Dias 1 x 2 Criciúma
Joinville 1 x 1 Avaí
Figueirense 2 x 0 Atlético Tubarão