Zé Ricardo minimiza invencibilidade em clássicos do Vasco - Gazeta Esportiva
Zé Ricardo minimiza invencibilidade em clássicos do Vasco

Zé Ricardo minimiza invencibilidade em clássicos do Vasco

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

20/03/2018 às 18:30

Rio de Janeiro, RJ

Zé Ricardo foi contratado pelo Vasco após sair do comando do Flamengo, em 2017 (Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br)


O Vasco finalizou a preparação para a semifinal da Taça Rio, nesta quarta-feira, diante do Botafogo. Além de uma vaga para a decisão do segundo turno do Campeonato Carioca, os cruz-maltinos vão tentar manter uma marca desde a chegada do técnico Zé Ricardo: não perder clássicos. Com o atual comandante, os vascaínos disputaram cinco clássicos, com três empates e duas vitórias, ambas sobre os alvinegros.

Ao ser questionado sobre estes números, Zé Ricardo minimizou o fato e preferiu focar no próximo desafio. "Essas estatísticas fazem parte do futebol. Isso acontece. Entramos sempre para vencer, e, com isso, os resultados tendem a aparecer. A classificação nos dá confiança. Vamos tentar acertar os detalhes e levar para o jogo. Estou satisfeito pelo grupo, que tem muito caráter e pode ir longe. Na quarta podemos esperar mais um grande jogo", disse.

Zé Ricardo mostrou preocupação em relação a arbitragem na semifinal, por conta da não expulsão do atacante Rildo. O cruzmaltino, em dividida com João Paulo, fraturou a perna do botafoguense. Os dirigentes alvinegros reclamaram que o vascaíno recebeu apenas o cartão amarelo pelo lance.

"Todos lamentamos a lesão do João Paulo. Sobre a arbitragem, entendo o lado do Botafogo, mas o jogo não pode ser focado nesse questionamento. Que o árbitro tenha tranquilidade. Certeza que o Botafogo não quer ser favorecido, e nós também queremos imparcialidade", declarou.

Por fim, o comandante cruzmaltino comentou sobre o fato do Vasco atuar pelo empate para avançar à final da Taça Rio. Para Zé Ricardo, a equipe deve manter o estilo de jogo e só pensar na vantagem no fim do clássico.

"É uma vantagem, mas só temos que imaginar ela nos momentos finais. Nós abrimos 2 a 0, e eles empataram no segundo tempo. É imprevisível. Temos que tentar pressionar e jogar no campo adversário, acho que é a melhor forma de conseguirmos a classificação", concluiu.

Para esta partida, Zé Ricardo não adiantou a escalação. O Vasco não poderá contar com o goleiro Martín Silva, que está com a seleção uruguaia, além do atacante Rildo, que teve uma luxação no ombro. A tendência é que Gabriel Félix e Paulinho sejam seus substitutos caso o treinador opte por manter o esquema tático utilizado no fim de semana.

Conteúdo Patrocinado