Futebol/Campeonato Carioca

Vasco vence Bonsucesso nos acréscimos e chega à liderança

Gazeta Press - Rio de Janeiro , RJ -
08/03/2015 18:17:00

Em: Campeonato Carioca, Campeonatos, Campeonatos Estaduais, Futebol, Região Sudeste, Vasco

Mesmo sem apresentar um bom futebol, o Vasco conseguiu vencer por 1 a 0 o Bonsucesso, neste domingo, no estádio Nilton Santos. O gol da vitória cruz-maltina veio nos acréscimos, em cobrança de pênalti de Gilberto, que marcou seu primeiro tento pelo clube.

Com o resultado, os vascaínos chegaram a 20 pontos e assumiram a liderança provisória do Campeonato Estadual. Já a equipe do subúrbio carioca permanece com quatro somados, ameaçada pela zona de rebaixamento.

Durante os 90 minutos, os vascaínos tiveram o domínio da posse de bola, mas pouco produziram no ataque. As melhores chances do Cruz-Maltino vieram em bolas levantadas na área, mas que pararam na boa atuação do goleiro Preto. Somente nos acréscimos, o árbitro marcou pênalti após a bola bater na mão do volante Fernando dentro da área. Gilberto cobrou com categoria para dar a vitória aos vascaínos.

Na próxima rodada, o Vasco vai receber o Resende, em São Januário, na quinta-feira. No mesmo dia, o Bonsucesso vai encarar o Fluminense, no Maracanã.

O jogo – O Vasco começou a partida tentando pressionar o Bonsucesso. Os cruz-maltinos tiveram a primeira boa chance aos seis minutos. Gilberto recebeu passe na intermediária e arriscou de longe. A bola passou próxima do ângulo de Preto.

Depois disso, o Bonsucesso melhorou a marcação e impediu os bons avanços do Vasco. Os cruz-maltinos tinham o domínio da passe de bola, mas eram pouco efetivos no setor ofensivo.

O panorama da partida seguiu o mesmo até os 42 minutos, quando o Vasco criou boa chance. Após cruzamento na área, Rafael Silva cabeceou por cima do travessão. No minuto seguinte, foi a vez do zagueiro Rodrigo aproveitar bola levantada para cabecear com perigo. Assim, o placar permaneceu inalterado até o intervalo.

No Engenhão, o Vasco derrotou o Bonsucesso por 1 a 0
No Engenhão, o Vasco derrotou o Bonsucesso por 1 a 0 – Credito: Marcelo Sadio/Divulgação/Vasco da Gama

No segundo tempo, o Vasco voltou com mais vontade em busca do gol. Os cruz-maltinos tiveram sua melhor chance aos três minutos. Após cruzamento de Madson, Gilberto cabeceou livre, mas parou em grande defesa de Preto.

O lance animou os vascaínos, que passaram a pressionar o Bonsucesso. O Vasco só conseguiu criar outra boa chance aos dez minutos. Novamente após cruzamento na área, Luan apareceu para cabecear por cima do travessão.

Os cruz-maltinos continuaram pressionando e quase abriram o placar aos 20 minutos. Gilberto chutou cruzado na entrada da área, mas Perto se esticou para espalmar e colocar para escanteio. Depois disso, somente aos 35, o Vasco teve oportunidade de abrir o placar. Thalles foi lançado na área, mas finalizou em cima do goleiro.

Nos minutos finais, o Vasco acertou o travessão do Bonsucesso. Em belo voleio de Montoya, Preto só olhou, mas a bola bateu no travessão. No entanto, nos acréscimos, o árbitro marcou pênalti após a bola bater na mão de Fernando na área. Gilberto cobrou com categoria para dar os três pontos aos vascaínos e fazer seu primeiro a camisa da equipe de São Januário.