Campeonato Carioca

×
| // - :

Futebol/Campeonato Carioca

Vasco vence a Portuguesa com gol de Pikachu e mantém 100% no Carioca

Gazeta Press - Rio de Janeiro , RJ
30/01/2019 19:06:29 — 30/01/2019 19:08:47

Em: Campeonato Carioca, Futebol, Notícias, Vasco

O Vasco manteve os 100% de aproveitamento no Campeonato Carioca ao vencer por 1 a 0 a Portuguesa, nesta quarta-feira, em Moça Bonita. Com o resultado, os cruzmaltinos chegaram a 12 pontos, na liderança do grupo B da Taça Guanabara. Já a Portuguesa segue com apenas um, na lanterna.

O Vasco dominou a maior parte da partida, disputada sob forte calor, e marcou o gol da vitória ainda no primeiro tempo, com Yago Pikachu, de pênalti. A Portuguesa levou perigo, principalmente antes do intervalo, mas foi incapaz de pressionar no segundo tempo. O jogo teve como destaque a estreia do meia Bruno César, que entrou na etapa final e teve boa atuação.

Na última rodada da fase de classificação, o Vasco terá o clássico contra o Fluminense, no sábado, em Brasília. No mesmo dia, a Portuguesa encara o Volta Redonda, na Cidade do Aço.

Yago Pikachu marcou o gol do Vasco (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O Jogo – O Vasco começou melhor a partida, tendo mais posse de bola. Por conta do forte calor, os cruzmaltinos tocavam muito a bola, mas tinham pouca objetividade. Só que na primeira chance, abriu o placar aos 13 minutos. Ribamar tentou o toque na área para Moresche, mas a bola bateu na mão do zagueiro Adriano. O árbitro marcou pênalti, cobrado com categoria por Yago Pikachu.

Mesmo depois do gol, os vaâsca’nos mantiveram o controle do jogo. A equipe continuava em ritmo moderado e pouco criava no ataque. A Portuguesa tinha dificuldade em passar do meio, mas levou perigo aos 30 minutos, em chute de Romarinho que foi pela linha de fundo.

O lance animou a Portuguesa, que equilibrou o confronto e quase empatou aos 36 minutos. Diguinho arriscou de longe e obrigou Fernando Miguel a fazer boa defesa, em dois tempos. Nos minutos finais, os donos da casa pressionaram e criar nova chance já nos acréscimos. Marcão aproveitou cruzamento e cabeceou com muito perigo. O Vasco conseguiu segurar a vantagem e foi para o intervalo a frente no placar em Moça Bonita.

No segundo tempo, o Vasco voltou melhor e criou boas chances de ampliar com Ribamar e Moresche. Depois, aos 13 minutos, Yago Pikachu aproveitou cruzamento rasteiro e finalizou para grande defesa de Ruan. No rebote, Bruno César mandou por cima do travessão.

Depois da parada técnica, a Portuguesa ameaçou equilibrar a partida, mas desta vez o Vasco impediu o crescimento do adversário. Bruno César levou perigo em chute da entrada da área, aos 27 minutos.

Na parte final da partida, o Vasco manteve o controle da posse de bola e teve nova chance aos 35 minutos. Moresche recebeu passe na área e tocou na saída de Ruan. No entanto, a bola foi por cima do travessão. A Portuguesa só esboçou uma pressão no fim e quase empataram com Fabinho, que acertou bela bicicleta, mas os cruzmaltinos conseguiram segurar o resultado.

FICHA TÉCNICA
PORTUGUESA 0 X 1 VASCO

Local: estádio Moça Bonita, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 30 de janeiro de 2019, quarta-feira
Hora: 17h (de Brasília)
Árbitro: Pathrice Wallace Corrêa Maia
Assistentes: Luiz Cláudio Regazone e Diogo Carvalho Silva
Cartões amarelos: André Santos e Diguinho (Portuguesa); Luiz Gustavo, Bruno César, Rafael França e Henrique (Vasco)
GOL
VASCO: Yago Pikachu, aos 13min do primeiro tempo

PORTUGUESA: Ruan, Adriano, André Santos, Marcão e Zeca; Cássio (PK), Henrique, Diguinho, Maicon Assis (Thiago Esquilo) e Romarinho; Nilson (Fabinho)
Técnico: João Carlos Ângelo

VASCO: Fernando Miguel, Cláudio Winck (Rafael França), Luiz Gustavo, Ricardo Graça e Henrique; Raúl, Willian Maranhão, Dudu (Bruno César) e Yago Pikachu (Rildo); Ribamar e Moresche
Técnico: Alberto Valentim

Ads – Rodapé Posts




Escalação
Ainda não há informações
Tec -
- Tec

Posse de bola

68%
32%
Corinthians
Santos
999
Corinthians

Passe

999
Santos
999
Corinthians

Finalização

999
Santos
999
Corinthians

Cruzamento

999
Santos
999
Corinthians

Desarme

999
Santos

Faltas

24
COR
×
15
SAN

Impedimentos

24
COR
×
15
SAN

Cartões amarelos

24
COR
×
15
SAN

Cartões vermelhos

24
COR
×
15
SAN

Estatísticas de jogadores

Corinthians

LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner

Santos

LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
Estatísticas de jogadores