Vasco prega tranquilidade após derrota para o Volta Redonda - Gazeta Esportiva
Vasco prega tranquilidade após derrota para o Volta Redonda

Vasco prega tranquilidade após derrota para o Volta Redonda

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

13/02/2017 às 12:04

Rio de Janeiro, RJ

O Vasco perdeu para o Volta Redona na última rodada do Carioca (Foto: Paulo Fernandes/Vasco)
O Vasco perdeu para o Volta Redona na última rodada do Carioca (Foto: Paulo Fernandes/Vasco)


A derrota de 1 a 0 para o Volta Redonda na noite de domingo impediu que o Vasco garantisse a classificação para as semifinais da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca. O time se manteve na segunda posição do Grupo C com os mesmos seis pontos do Volta, porém, com vantagem por ter mais vitórias. Apesar disso, o clima ainda é de tranquilidade no Cruz-Maltino.

Na visão dos jogadores do Vasco, o que os deixa tranquilos é justamente o time depender do próprio resultado na última rodada, no sábado, para garantir a vaga. O Cruz-Maltino recebe a Portuguesa a partir das 16h30 (de Brasília), e um triunfo lhe garantirá na próxima etapa.

Leia mais: 

Vasco perde do Volta Redonda e decidirá classificação na última rodada 

"Nós sabemos que o resultado não foi dos melhores, mas dependemos do nosso resultado no último jogo para garantirmos a classificação para as semifinais e isso no meu ver é importante em uma competição marcada pelo equilíbrio. O Vasco tem plenas condições de ganhar e por isso mesmo que estou tranquilo, sem entrar no desespero por conta da derrota, que logicamente não era desejada", disse o zagueiro Luan.

O volante Jean concorda: "Ninguém gosta de perder, ainda mais em um jogo que poderíamos ter tido uma melhor sorte. Porém, não devemos nos desesperar, pois se ganharmos na última rodada temos condições de garantirmos a classificação, que é o grande objetivo neste primeiro momento. A competição está equilibrada e as equipes de menor investimento estão montadas, enquanto que os grandes ainda estão em começo de trabalho. Acredito que não vamos ser os únicos que serão surpreendidos ao longo desta temporada e ainda bem que a derrota veio em um momento que nos permite a recuperação".

O elenco vascaíno ganhou folga nesta segunda-feira e a reapresentação acontecerá na tarde desta terça-feira, quando começa a preparação para o jogo contra a Portuguesa. Para este compromisso é provável que o técnico Cristóvão Borges possa contar com o retorno do atacante Thalles, que não atuou contra o Volta Redonda por conta de uma amigdalite.

Conteúdo Patrocinado