Futebol/Mercado

Vasco finalmente anuncia Luís Fabiano

Gazeta Press - Rio de Janeiro, RJ
17/02/2017 12:38:49 — 17/02/2017 17:08:13

Em: Bastidores, Campeonato Carioca, Futebol, Mercado da bola, Vasco

A novela que durou algumas semanas finalmente chegou ao fim nesta sexta-feira. O Vasco oficializou a contratação do atacante Luís Fabiano, de 36 anos, que estava defendendo o Tianjin Quanjian, da China. O jogador enfim conseguiu acertar a rescisão de seu contrato com os chineses, último detalhe para que o acerto com o Cruz-Maltino fosse concretizado. O atleta já havia até sido inscrito no Campeonato Carioca, embora sua documentação ainda não esteja regularizada.

Luís Fabiano conseguiu rescindir contrato com clube chinês e acertou com o Vasco (Foto: Divulgação/Vasco)
Luís Fabiano conseguiu rescindir contrato com clube chinês e acertou com o Vasco (Foto: Divulgação/Vasco)

Luís Fabiano, revelado nas categorias de base da Ponte Preta, fez sucesso vestindo a camisa do São Paulo, onde virou ídolo. O jogador teve boa passagem pelo futebol europeu, sendo bicampeão da Liga Europa pelo Sevilla, da Espanha, e campeão mundial interclubes pelo Porto, em 2004. Além disso, defendeu o Rennes da França. Pela Seleção Brasileira foi campeão da Copa América 2004 e da Copa das Confederações 2009, além de disputar a Copa do Mundo de 2010, sob o comando do técnico Dunga.

Luís Fabiano é o sétimo reforço do Vasco para a temporada. O clube já tinha contratado Escudero, Muriqui, Wagner, Gilberto, Jean e Kelvin. A apresentação do atleta ainda não tem data oficial, assim como a sua estreia será definida posteriormente.