Vasco e Flamengo se reencontram no Carioca com rivalidade em alta - Gazeta Esportiva
Vasco e Flamengo se reencontram no Carioca com rivalidade em alta

Vasco e Flamengo se reencontram no Carioca com rivalidade em alta

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

14/02/2016 às 08:57

Rio de Janeiro, RJ

Com diversos clássicos decisivos, rivalidade entre os clubes se acirrou em 2015 (Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br)
Com diversos clássicos decisivos, rivalidade entre os clubes se acirrou em 2015 (Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br)


Após um 2015 de intensa rivalidade, Vasco e Flamengo se reencontram neste domingo, às 17h(de Brasília), em São Januário, no Rio de Janeiro (RJ), em confronto válido pela quarta rodada do Campeonato Carioca. No ano passado, o Cruz-Maltino levou a melhor eliminando o rival nas semifinais do Estadual e nas oitavas de final da Copa do Brasil. Porém, seus torcedores tiveram que aturar as brincadeiras dos flamenguistas por conta de mais um rebaixamento para a Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro.

Agora ambos parecem bem e candidatos a brigarem pelo título estadual. O Vasco ganhou as três partidas que fez até aqui, sendo a mais recente por 2 a 0 sobre o Volta Redonda, e lidera o Grupo A com nove pontos e cem por cento de aproveitamento. Já o Flamengo, que soma sete pontos no Grupo B, na zona de classificação, ganhou ainda mais ânimo com a goleada de 5 a 0 aplicada sobre a Portuguesa-RJ. A sequência positiva deixa os times confiantes.

“O Vasco conseguiu três vitórias seguidas e isso é muito importante neste modelo de campeonato curto, onde qualquer tropeço pode ser fatal. No domingo temos um clássico pela frente e sabemos que em um jogo desse porte qualquer coisa pode acontecer. Portanto, as vitórias anteriores nos deram uma tranquilidade em termos de pontuação para que possamos buscar a vitória sobre o Flamengo com um pouco mais de tranquilidade”, disse o lateral-esquerdo Julio Cesar, do Vasco.

Além da confiança, ambos os lados esperam equilíbrio. “O Vasco conseguiu manter a base do ano passado e isso acaba fazendo alguma diferença nesse início de ano, quando as equipes ainda estão procurando as melhores formações e não estão no melhor do seu momento físico. Mas trata-se de um clássico e isso acaba tornando as coisas mais niveladas, pois a vontade de ganhar é muito grande. Respeitamos demais o Vasco, mas podemos conquistar um resultado positivo”, analisou o zagueiro flamenguista Juan.

Quando o assunto é a rivalidade, Jorginho, comandante do Vasco, espera que ela seja um ingrediente a mais. “É uma rivalidade muito grande e sabemos como vai ser um jogo complicado. Tenho acompanhado o Flamengo e sei que é um time muito forte. Nós também estamos muito bem, com os bons resultados aparecendo. Sabemos o que representa um triunfo”, disse Jorginho.

Se a rivalidade aumentou com os resultados do ano passado, Muricy Ramalho, técnico do Flamengo, não acredita que eles possam ter grande interferência agora. Isso porque nota os times com um comportamento diferente em campo. “Ano passado foram jogos truncados, o que sinceramente não acredito que se repita porque Vasco e Flamengo hoje são times que jogam para frente. O que aconteceu no ano passado não vai interferir no jogo desse domingo”, disse Muricy.

Em termos de escalação o Flamengo vai repetir o time que goleou a Portuguesa-RJ, mas o Vasco terá que mexer. O zagueiro Luan, expulso contra o Volta Redonda, cumpre suspensão e cede seu posto a Rafael Vaz. Sentindo dores na coxa direita, o atacante Eder Luis é dúvida. Se for vetado, Thalles assume o lugar.

FICHA TÉCNICA
VASCO X FLAMENGO

Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 14 de fevereiro de 2016 (Domingo)
Horário: 17h(de Brasília)
Árbitro: Leonardo Garcia Cavaleiro (RJ)
Assistentes: Dibert Pedrosa Moisés (RJ) e Jackson Massarra dos Santos (RJ)

VASCO: Martín Silva, Madson, Rafael Vaz, Rodrigo e Julio Cesar; Julio dos Santos, Andrezinho, Jorge Henrique e Nenê; Eder Luis (Thalles) e Duvier Riascos
Técnico: Jorginho

FLAMENGO: Paulo Victor, Rodinei, Juan, Wallace e Jorge; Márcio Araújo, William Arão e Federico Mancuello; Marcelo Cirino, Paolo Guerrero e Emerson Sheik
Técnico: Muricy Ramalho

Conteúdo Patrocinado