Vasco comemora depender do próprio resultado - Gazeta Esportiva
Vasco comemora depender do próprio resultado

Vasco comemora depender do próprio resultado

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

31/03/2017 às 11:50

Rio de Janeiro, RJ

A vitória de 1 a 0 sobre o Boavista foi muito complicada para ser conquistada, porém, ainda é muito comemorada pelos jogadores do Vasco. Isso porque, o resultado permitiu ao time chegar à última rodada da fase de classificação da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca, no próximo domingo, às 16h (de Brasília), dependendo do próprio resultado. O Cruz-Maltino encara o Nova Iguaçu em Moça Bonita, campo do Bangu, na Zona Oeste do Rio de Janeiro (RJ).

Com nove pontos conquistados, o Vasco aparece na segunda posição do Grupo C. Com um simples triunfo vai se garantir nas semifinais da Taça Rio. O empate também serve, desde que o Macaé não perca para o Volta Redonda, que soma sete pontos. Com a mesma pontuação do Voltaço, a Portuguesa-RJ ainda alimenta o sonho da vaga, mas a diferença de saldo para o Vasco é muito muito grande (2 contra - 4). A Lusa visita o Boavista em Saquarema (RJ).

Mas os demais resultados realmente não interessam aos vascaínos, que defendem depender apenas do seu jogo.

Se fizer seu resultado, Vasco se classifica para as semifinais da Taça Rio (Foto: Paulo Fernandes/Vasco)


"Sabemos que é muito importante chegar em uma rodada decisiva dependendo dos próprios resultados e foi isso que aconteceu com a nossa vitória sobre o Boavista. É fundamental ter tranquilidade diante do Nova Iguaçu, que vai ser um adversário complicado de ser batido. O nosso adversário tem qualidade e por isso mesmo temos que estar tranquilos e isso só será possível porque não dependemos dos demais resultados", disse o meia Nenê.

O volante Douglas segue a mesma linha de raciocínio.

"O Vasco sempre lutou para chegar a esta rodada final dependendo do próprio resultado, pois a competição é muito equilibrada e em campo qualquer coisa pode acontecer. Assim, devemos nos preocupar apenas com a nossa partida, sem precisar olhar para o restante da rodada. O Nova Iguaçu já vai exigir demais do nosso time", afirmou o volante, que procurou deixar claro as qualidades da Laranja da Baixada Fluminense, equipe que também sonha com a classificação.

Nesta sexta-feira, os jogadores participaram de um trabalho regenerativo. Portanto, a definição do time que vai enfrentar o Nova Iguaçu fica mesmo para a atividade desta manhã de sábado e que vai encerrar a preparação e dar início ao período de concentração. Para este compromisso, o técnico Milton Mendes poderá contar com o retorno do volante Jean e do atacante Luís Fabiano, que cumpriram suspensão contra o Boavista e voltam a ficar à disposição da comissão técnica.

Conteúdo Patrocinado