Scarpa decide, Fluminense supera o Resende e mantém 100% no Carioca - Gazeta Esportiva
Scarpa decide, Fluminense supera o Resende e mantém 100% no Carioca

Scarpa decide, Fluminense supera o Resende e mantém 100% no Carioca

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

01/02/2017 às 19:01 • Atualizado: 01/02/2017 às 19:05

Rio de Janeiro, RJ

O Fluminense venceu o Resende por 1 a 0, nesta quarta-feira, em Moça Bonita, pela segunda rodada do Campeonato Carioca. Com o resultado, conquistado graças a gol de Gustavo Scarpa, a equipe de Abel Braga chegou aos seis pontos, e manteve os 100% na competição, após ter batido o Vasco na estreia, por 3 a 0.

Além dos triunfos, o Tricolor das Laranjeiras ainda soma mais uma vitória, pela Primeira Liga, sobre o Criciúma, pelo placar de 3 a 2. Assim, o trabalho de Abel começa muito bem no clube.

Na próxima rodada, o Fluminense encara a Portuguesa-RJ, fora de casa. O duelo acontece no próximo domingo. No mesmo dia, o Resende visita o Vasco, em São Januário, buscando a primeira vitória no estadual. Até o momento, o time tem apenas um ponto.

Na outra partida da tarde desta quarta, em Bacaxá, o Boavista empatou com a Portuguesa, por 1 a 1. O time da casa até saiu na frente, com Mosquito, mas Adriano, de pênalti, deixou tudo igual, definindo o placar final.

Scarpa decretou a vitória do Fluminense (Foto: Nelson Perez/Fluminense FC)
Scarpa decretou a vitória do Fluminense (Foto: Nelson Perez/Fluminense FC)


O jogo - O jogo, apesar de poucas emoções na etapa inicial, esquentou antes do intervalo. O Flu pressionou nos acréscimos e teve várias chances de conclusão que acertaram a zaga. No final do lance, a bola sobrou para Scarpa na área, mas o meia-atacante concluiu mal.

O Resende respondeu na sequência. Rogerinho tabelou com Kiros, e o atacante acertou o chute, mas a bola passou por cima do travessão.

O segundo tempo começou com o Resende assustando, em chute de Marcel de fora da área. Júlio César espalmou e salvou o Flu.

O gol salvador saiu aos 11 minutos em jogada individual de Gustavo Scarpa. O meia recebeu de Sornoza na direita, se aproximou da área, cortou para o meio e chutou colocado sem chances para Arthur: 1 a 0.

Em desvantagem, o Resende buscou o empate e quase conseguiu aos 19, num chute de Marcel de fora da área que acertou o travessão. O Flu também teve uma bola na trave aos 39. Jogada na área, Léo toca de cabeça para Wellington, que ajeita e chuta no travessão.

O Resende pressionou no fim e quase empatou aos 32 e aos 41. No primeiro lance, Muriel cruzou da direita e achou Robinho no segundo pau, mas o atacante cabeceou para fora.

Depois, na melhor chance do Resende no jogo, Marcel cobrou falta da intermediária e levantou na área, a bola foi tocada de cabeça para o meio, Júlio César saiu mal e ela sobrou para Yago livre na direita. O meia chutou para o gol vazio, mas Renato Chaves salvou na linha.

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 1 X 0 RESENDE

Local: Estádio Moça Bonita, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 1º de fevereiro, quarta-feira
Hora: 16h30 (de Brasília)
Árbitro: Grazianni Maciel Rocha
Assistentes: Luiz Antonio de Oliveira e Carlos Henrique de Souza
Cartão Amarelo: Henrique Dourado, Sornoza, Wellington Silva (Flu); Vitinho (Res)
Gols:
FLUMINENSE: Gustavo Scarpa, aos 11 min do 2º tempo

FLUMINENSE: Júlio César, Lucas, Renato Chaves, Henrique e Léo; Orejuela, Douglas (Marquinho), Sornoza (Lucas Fernandes) e Gustavo Scarpa; Wellington Silva e Henrique Dourado (Marcos Junior)
Técnico: Abel Braga

RESENDE: Arthur; Muriel, Leandrão (Rogério), Thiago Sales e Dieyson; Vitinho, Gustavo Moura, Rogerinho (Yago) e Marcel; Kiros (Robinho) e Jhulliam
Técnico: Ademir Fonseca

Conteúdo Patrocinado