Crivella suspende partidas de Botafogo e Fluminense no Campeonato Carioca - Gazeta Esportiva
Crivella suspende partidas de Botafogo e Fluminense no Campeonato Carioca

Crivella suspende partidas de Botafogo e Fluminense no Campeonato Carioca

Gazeta Esportiva

Por Redação

20/06/2020 às 16:54 • Atualizado: 20/06/2020 às 19:44

São Paulo, SP

A polêmica envolvendo a continuidade do Campeonato Carioca ganhou um novo capítulo. Depois do Diário Oficial do Rio de Janeiro publicar a suspensão do estadual neste sábado, o prefeito Marcelo Crivella gravou um vídeo no qual explica que, na realidade, apenas as partidas de Botafogo e Fluminense não serão realizadas.

"O decreto publicado hoje suspende os jogos de futebol até a próxima quinta-feira, apenas para que os protocolos de vigilância sanitária apresentados pela Federação se adaptem aos nossos da prefeitura e haja uma fiscalização. Basicamente, ficam suspensos os jogos do Botafogo e do Fluminense", afirmou o prefeito.



Dessa forma, as partidas do Carioca marcadas para este domingo serão mantidas. O Vasco enfrenta o Macaé, às 16h, no São Januário, enquanto Madureira e Resende entram em campo às 15h30, no estádio Conselheiro Galvão.

Há a expectativa do Diário Oficial ser atualizado, visto que a publicação deste sábado não especifica a suspensão de jogos do Botafogo e do Fluminense. A princípio, o texto previa a paralisação de todas as competições esportivas do estado do Rio de Janeiro até o dia 25 de junho.

(Foto: Reprodução)


O Flamengo derrotou o Bangu por 3 a 0, no Maracanã, na partida que marcou a volta do Carioca, na última quinta-feira. Além disso, Portuguesa-RJ e Boa Vista empataram em 0 a 0 no dia seguinte. Vale destacar que Fluminense e Botafogo posicionaram-se contra o retorno da competição.

Conteúdo Patrocinado