Pouco utilizado no Vasco, Julio dos Santos entra na mira do Cerro Porteño - Gazeta Esportiva
Pouco utilizado no Vasco, Julio dos Santos entra na mira do Cerro Porteño

Pouco utilizado no Vasco, Julio dos Santos entra na mira do Cerro Porteño

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

15/02/2017 às 13:24

Rio de Janeiro, RJ

O meia Julio dos Santos pode estar com os dias contados no Vasco. Isso porque o jogador, de 33 anos, despertou mais uma vez o interesse do Cerro Porteño, do Paraguai, que decidiu investir de forma pesada na sua contratação. O apoiador é ídolo no clube paraguaio, que pretende utilizá-lo como uma espécie de resposta ao fato de o time não ter conseguido classificação para a Copa Libertadores deste ano.

Julio Dos Santos é ídolo no Cerro Porteño, onde foi revelado e depois negociado para o futebol europeu. Retornou a seu clube de origem em 2014, sendo artilheiro da Copa Libertadores e despertando o interesse do Vasco.

Pelo Vasco o jogador começou como titular absoluto, forma como foi tratado boa parte do tempo em seu primeiro ano. O problema é que sua irregularidade e estilo de jogo nunca foram bem vistos pela torcida. Esse ano ele chegou a ser considerado como peça importante pelo técnico Cristóvão Borges, mas não conseguiu se firmar e não foi utilizado nos três últimos confrontos do time carioca.

(Foto: Paulo Fernandes/CRVG)
Revelado no Cerro Porteño, Julio dos Santos pode voltar à equipe paraguaia (Foto: Paulo Fernandes/CRVG)


Regis Marques, empresário que cuida da carreira de Julio dos Santos, é quem vem negociando com o Cerro Porteño e acredita que o Vasco pode acabar facilitando a saída do atleta se receber uma boa proposta.

"Ainda não chegou uma proposta oficial. Mas se chegar uma proposta que seja interessante para o Vasco e para o Julio não acredito que ela tenha dificuldades para ser concretizada", afirmou o empresário em entrevista à emissoras de rádio do Paraguai.

Caso Julio dos Santos saia, a diretoria vascaína vai economizar um dos maiores salários do atual elenco. A diretoria cruz-maltina não quis entrar em maiores detalhes dizendo que não recebeu nada de oficial, mas que se chegar uma proposta ela será analisada.

Dentro de campo o time segue trabalhando para a partida contra a Portuguesa neste sábado, às 16h30 (de Brasília), em São Januário, no Rio de Janeiro (RJ), pela última partida da fase de grupos da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca. O Cruz-Maltino precisa de um simples triunfo para garantir a classificação para as semifinais.

Conteúdo Patrocinado