Portuguesa, Macaé e América saem na frente no Grupo D - Gazeta Esportiva
Portuguesa, Macaé e América saem na frente no Grupo D

Portuguesa, Macaé e América saem na frente no Grupo D

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

12/03/2016 às 21:09

Rio de Janeiro, RJ

 

Emprestado pelo Corinthians, Gabriel Vasconcelos fez os dois na vitória do América-RJ (Foto : Raffa Tamburini / America Rio)
Emprestado pelo Corinthians, Gabriel Vasconcelos fez os dois na vitória do América-RJ (Foto: Raffa Tamburini/América Rio)


No grupo D do Campeonato Carioca, que compreende as oito equipes que ficaram de fora após a primeira fase, Portuguesa, Macaé e América venceram seus jogos na tarde deste sábado e assumiram a liderança na classificação.

O primeiro a entrar em campo foi a Portuguesa da Ilha do Governador, que recebeu o Bonsucesso no estádio Luso Brasileiro, às 15h30. Em jogo movimentado, o time da casa foi muito superior mas venceu somente por 1 a 0, em gol de pênalti convertido por Allan, aos 35 minutos do primeiro tempo.

Os outros dois confrontos do dia aconteceram às 16 horas. O Macaé jogou no Moacyrzão e goleou o Resende por 3 a 0, e lidera o grupo pelo melhor saldo de gols. Jones, duas vezes, e Bruno Luiz, liquidaram o jogo nos primeiros 45 minutos, coroando a boa atuação da equipe do Norte Fluminense.

Completando a rodada, o América derrotou a Cabofriense no Giulite Coutinho por 2 a 1. Os gols saíram no segundo tempo: Gabriel Vasconcelos marcou os dois do América, enquanto Maicon Souza descontou nos acréscimos para o Tricolor Praiano.

Na próxima rodada, no sábado 19, Macaé e Portuguesa se enfrentam no Moacyrzão, e o América visita o Friburguense. Já Resende em Bonsucesso tentam a primeira vitória no estádio do Trabalhador. Antes, neste domingo, Friburguense e Tigres fecham a primeira rodada no Eduardo Guinle.

Conteúdo Patrocinado