Macaé estreia em casa diante do Bangu; grupo X também duela no sábado - Gazeta Esportiva
Macaé estreia em casa diante do Bangu; grupo X também duela no sábado

Macaé estreia em casa diante do Bangu; grupo X também duela no sábado

Gazeta Esportiva

Por GPRESS

24/02/2018 às 10:25

Rio de Janeiro, RJ

O Moacyrzão recebe a partida entre Macaé e Bangu, pela segunda rodada da Taça Rio (Foto: Reprodução/Facebook Macaé)


O Macaé recebe o Bangu neste sábado, às 16h30 (de Brasília), no Estádio Cláudio Moacyr, em Macaé (RJ), pela segunda rodada da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca. Os macaenses vão estrear na competição, uma vez que o primeiro jogo, contra o Vasco, foi adiado devido aos compromissos do Cruz-Maltino pela Copa Libertadores.

Os anfitriões fizeram uma campanha irregular na Taça Guanabara, primeiro turno, quando conquistaram apenas quatro pontos. Já para o Bangu, que chegou a ser semifinalista da Taça Guanabara, reação também é a palavra de ordem, uma vez que o time estreou na Taça Rio sendo goleado pelo Fluminense por 4 a 0. "Temos que levantar a cabeça, pois o jogo contra o Macaé é muito importante e precisamos recuperar os pontos perdidos na estreia", avisou Alfredo Sampaio, comandante do Bangu.

Pelo regulamento da Taça Rio os times de um grupo enfrentam o do outro em turno único. Ao término, os dois primeiros colocados de cada chave se garantem automaticamente nas semifinais do segundo turno.

Luta contra a degola

Ainda no sábado acontece a última rodada do grupo X, que vai apontar dois rebaixados para a Segunda Divisão. Dois jogos acontecem às 16h (de Brasília). O Resende, líder com oito pontos, visita o Goytacáz, que tem dois pontos a menos, no Estádio Ary de Oliveira e Souza, em Campos, precisando de um empate para se garantir na elite estadual. Já os campistas necessitam de um triunfo.

No outro jogo da rodada, o tradicional América enfrenta o Bonsucesso, em Moça Bonita, campo do Bangu, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Ambos somam seis pontos e o ganhador também evita o rebaixamento.

Conteúdo Patrocinado