Macaé e America duelam pela liderança do Campeonato Carioca - Gazeta Esportiva
Macaé e America duelam pela liderança do Campeonato Carioca

Macaé e America duelam pela liderança do Campeonato Carioca

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

12/02/2019 às 20:00

Rio de Janeiro, RJ

America enfrenta o Macaé fora de casa (Foto: Úrsula Nery/Agência FERJ)


Dois jogos nesta quarta-feira, ambos às 17h30 (de Brasília), movimentam a quarta rodada do Grupo X do Campeonato Carioca, o quadrangular que vai definir os dois rebaixados para a Segunda Divisão. O Macaé, que lidera com cinco pontos, recebe o America, que tem um ponto a menos, no Estádio Antônio Ferreira de Medeiros, em Cardoso Moreira. O vitorioso vai dar um passo gigantesco para evitar a degola.

"Vamos precisar de tranquilidade neste jogo, mas ele pode nos colocar em situação muito confortável na tabela", disse Luisinho Lemos, treinador do America.

No outro jogo da rodada, no Estádio Laranjão, em Nova Iguaçu, o Nova Iguaçu, que segura a lanterna com três pontos, recebe o Goytacaz, que tem quatro pontos e divide com o America a segunda colocação.

Pelo regulamento neste quadrangular as equipes se enfrentam todas contra todas em turno e returno e ao fim os dois piores colocados estarão rebaixados para a Série B. Os demais participarão a partir de dezembro da seletiva que vai apontar classificados para o Campeonato Estadual.

Conteúdo Patrocinado