Jucilei avalia temporada de São Paulo e Corinthians e revela desejo de voltar a jogar na Série A

Pedro Guedes - São Paulo,SP

22-03-2021 13:23:46

No começo de 2021, o volante Jucilei foi anunciado no Boavista para a disputa do Campeonato Carioca após mais de um ano longe dos gramados. O atleta de 32 anos bateu um papo exclusivo com a Gazeta Esportiva e revelou seus objetivos no novo clube, além de ressaltar seu desejo de voltar a defender um time de Série A ainda em 2021.

"O nosso primeiro objetivo é classificar para semifinal. Temos totais condições disso e estamos provando isso nos jogos. Aos poucos vamos ganhando mais respeito dos adversários e da imprensa, mas por enquanto é até melhor irmos dessa maneira. Podemos surpreender os grandes sim". Quero ajudar o Boavista ir o mais longe possível na competição, no mínimo levar para uma semifinal. Depois diria que é a minutagem. Quero jogar o máximo de jogos possíveis, mas sei que isso depende de mim. Depois quero voltar para uma Série A, vejo que o futebol mudou. Tem muitos meninos nos dias de hoje, então a preparação tem que estar acima da média para jogadores da minha média. Me sinto bem e preparado para retornar".

Foto: Divulgação/Boavista

Já com muita experiência, o jogador vive um novo momento da carreira, que é justamente levar aos mais jovens o conhecimento adquirido ao longo dos últimos anos. Para o volante, esta tem sido uma vivência inusitada, porém gratificante.

"É uma situação nova pra mim. Porque no início da carreira, estava no lugar desses meninos. Depois joguei com vários consagrados e hoje estou tendo a oportunidade de passar um pouco do ensinamento para cada um. É um prazer sempre poder ajudá-los".

Foto: Divulgação/São Paulo

Por fim, o atleta falou brevemente dos dois grandes clubes paulistas por onde passou. Em relação ao Corinthians, onde jogou entre 2009 e 2011, elogiou o trabalho do treinador Vagner Mancini. Sobre o São Paulo, acredita que o time está próximo de conquistar algo grande, que deixou escapar em 2020.

"São dois gigantes do futebol brasileiro que tive o prazer de defender. O Corinthians oscilou um pouco no Brasileirão do ano passado, mas se encontrou com Mancini. Acredito que tem tudo para ir bem esse ano, até por conta do elenco qualificado que tem. Já o São Paulo, deixou escapar o título por detalhes. Mas provou que está no caminho certo. Em breve acredito que podem conquistar um título de grande expressão".

Deixe seu comentário