Campeonato Carioca

×
| // - :

Futebol/Campeonato Carioca

Gabigol marca pela primeira vez e Fla goleia o Americano pela Taça Rio

Gazeta Press - Rio de Janeiro , RJ
24/02/2019 19:06:29 — 24/02/2019 19:15:54

Em: Campeonato Carioca, Flamengo, Futebol, Notícias

O Flamengo recebeu o Americano na tarde deste domingo no Maracanã, pela primeira rodada da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca, e venceu com facilidade pelo placar de 4 a 1. Vitinho (2), Gabigol e Diego marcaram para o Rubro-Negro, e Espinho descontou para o Americano.

A vitória, importante para a reabilitação da equipe após a eliminação na semifinal da Taça Guanabara para o Fluminense, deixa o Flamengo na liderança do Grupo C com 3 pontos. Já o Americano é o lanterna do Grupo B.

Na segunda rodada da Taça Rio, o Fla encara a Portuguesa no Raulino de Oliveira, na quinta-feira, às 21 horas. O Americano duela com a Cabofriense, no sábado, em Bacaxá.

Jogador ex-Santos enfim balançou as redes pelo seu novo clube (Foto: Alexandre Vidal/Fla Imagem)

O jogo – Mal a bola rolou no Maracanã e o Flamengo saiu na frente no placar. Diego acionou Pará na ditrita do ataque, o lateral levantou a cabeça e cruzou na altura da linha da pequena área, na medida para a cabeçada certeira de Vitinho. Mengão 1 a 0.

Embalado pelo gol, o Flamengo controlou e criuou várias oportunidades de ampliar o placar. Pelo menos até os 35 minutos, só deu Flamengo em campo, com jogadas pelos flancos e Vitinho como destaque em campo. O Americano não conseguia criar e não passava da intermediária rubro-negra, com Diego Alves apenas assistindo a partida.

Aos 14, o camisa onze cruzou da esquerda para a entrada de De Arrascaeta, no segundo pau. Livre, o uruguaio tentou acertar um voleio, mas bateu mal na bola e ela saiu pela linha de fundo.

Quatro minutos depois, em outra jogada pelo lado esquerdo, Renê bateu de trivela e levantou do outro lado para William Arão, que acertou bela cabeçada que explodiu no travessão.

Aos 22, Vitinho avançou pela esqureda e da entrada da área, rolou para a Diego. O meia ficou na cara do gol e chutou, mas o goleiro Luis Henrique salvou com os pés.

Após a sequência de jogadas do Fla, o Americano finalmente arrscou um chute a gol aos 28. Flamel tentou de longe mas a bola foi a esquerda do gol, sem perigo para Diego Alves.

O Fla respondeu aos 32 em bela jogada de Pará, que rolou rasteiro na área, mas Diego pega muito mal na bola e a bola fica na zaga.

A equipe de Abel Braga diminuiu de ritmo nos minutos finais, e o Americano cresceu em campo. O alvinegro de Campos pressionou o Fla e conseguiu cinco escanteios em dez minutos, e quase chegou ao empate aos 44. Após uma tentativa de longe, a bola bate na zaga e sobra para Flamel na área pelo lado direito. O meia dominou e bateu, mas Diego Alves voou e salvou o Flamengo.

RELEMBRE COMO FOI O JOGO MINUTO A MINUTO

Na sequência, escanteio cobrado na área e Espinho acerta cabeçada que passa perto do travessão, mas vai para fora.

Animado com o desempenho no final da primeira etapa, o Americano fez duas substituções no intervalo e voltou para o segundo tempo confiante e encarando o Flamengo de igual para igual. O abandono da postura cautelosa foi, no entanto, fatal.

Aos três minutos, Pará cruza da direita, Gabigol tenta tocar para o gol de calcanhar e a bola acerta a parte interna da trave do outro lado. Na volta, Vitinho, livre, toca para o gol vazio e amplia o placar.

Com 2 a 0, o Americano desmontou em campo, e três minutos depois Gabigol finalmente marcou seu primeiro gol com a camisa do Flamengo. De Arrascaeta faz belo lançamento em profundidade da linha média e deixa Gabigol cara a cara com o goleiro, que consegue afastar na dividida com o atacante. Mas a zaga afasta mal e dá nos pés de Arrascaeta, que rola para Gabigol na esquerda da área. O atacante chuta cruzado de canhota e marca.

Daí pra frente, o jogo se tornou um ataque contra defesa. Caindo mais pelo lado esquerdo do campo no segundo tempo, De Arrascaeta deu nova vida ao time. Aos 10, faz novo lançamento e Arão ajeita para Gabigol, que chuta em cima de Luis Henrique.

Três minutos depois foi a vez de Diego fazer o goleirão do Americano trabalhar em um chute de fora da área.

Aos 18, Vitinho, que passou a jogar pelo lado direito, recebeu na área e cruzou rasteiro, mas Gabigol não consegue o arremate na pequena área.

Vitinho teve mais uma chance de marcar aos 28, após cruzamento de Arrascaeta. A conclusão leva perigo mas sai por cima do travessão.

No minuto seguinte, Vitinho comete falta próximo da área. A bola é levantada na área, Flamel desvia e Diego Alves faz bela defesa e evita o gol do Americano.

Com 30 minutos e 3 a 0 no placar, Abel Braga faz as substituições que tem direito. O primeiro a entrar é Orlando Berrío no lugar de Vitinho. Na seqUência, Henrique Dourado substitui William Arão e Rodinei a Pará.

Aos 37, o Americano tem escanteio e levanta a bola na área. O zagueiro Espinho vence a marcação de Rodinei e cabeceia para fazer o gol de honra da equipe de Campos.

O Flamengo responde aos 40. Rodinei, do bico da área, rola para a penetração de Berrío. O colombiano vai à linha de fundo e cruza rasteiro para trás. Diego entra pelo meio e toca de canhota para o fundo da rede e fecha o placar.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 4 X 1 AMERICANO

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 24 de fevereiro de 2019, domingo
Hora: 17h00 (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique
Assistentes: Carlos Henrique Alves de Lima Filho e Daniel do Espírito Santo Parro
Cartões amarelos: Marquinhos (Americano)
Renda: 578.979,00
Público: 26.405 (24.854 pagantes)

Gols:
FLAMENGO: Vitinho, a 1 min do 1º tempo, e aos 3 min do 2º tempo; Gabigol, aos 6, Diego, aos 40 min do 2º tempo
AMERICANO: Espinho, aos 38 mind o 2º tempo

FLAMENGO: Diego Alves; Pará (Pará), Léo Duarte, Rodrigo Caio e Renê; Cuéllar, Willian Arão (Henrique Dourado), Diego e Arrascaeta; Vitinho (Berrío) e Gabriel
Técnico: Abel Braga

AMERICANO: Luis Henrique; Léo Rosa (Sanderson), Espinho, Júnior Santos e Vandinho; Abuda, Marquinhos, Flamel e Leozinho (Gustavo Tonoli); Romário (Matheus Gama) e Rafinha
Técnico: Josué Teixeira

Além dos 90 minutos

Ads – Rodapé Posts




Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escalação
Ainda não há informações
Tec -
- Tec

Posse de bola

68%
32%
Corinthians
Santos
999
Corinthians

Passe

999
Santos
999
Corinthians

Finalização

999
Santos
999
Corinthians

Cruzamento

999
Santos
999
Corinthians

Desarme

999
Santos

Faltas

24
COR
×
15
SAN

Impedimentos

24
COR
×
15
SAN

Cartões amarelos

24
COR
×
15
SAN

Cartões vermelhos

24
COR
×
15
SAN

Estatísticas de jogadores

Corinthians

LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner

Santos

LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
Estatísticas de jogadores