Friburguense vence Americano e se livra da degola no Campeonato Carioca

Gazeta Press - Rio de Janeiro,RJ

19-02-2020 17:56:19

Mesmo jogando na casa do adversário e em desvantagem na tabela, o Friburguense derrotou o Americano por 2 a 1 na tarde desta quarta-feira e se livrou do rebaixamento no Campeonato Carioca. A equipe da região Serrana entrou na sexta e última rodada do quadrangular em segundo lugar com 8 pontos, dois a menos que a equipe de Campos, que precisava somente de um empate para se garantir na primeira colocação.

Quando a bola rolou na partida no Estádio Antonio Medeiros, em Cardoso Moreira (RJ), o Friburguense saiu na frente com um gol de Jorge Luiz aos 32 minutos do primeiro tempo. O Americano chegou ao empate na segunda etapa, em cobrança de pênalti por Alex, aos 18. Mas o Friburguense não tardou a ficar novamente em vantagem e aos 22, Toshi marcou o gol da vitória.

Com isso, o Friburguense encerrou a participação no grupo X do Carioca em primeiro lugar com 11 pontos, seguido pelo Americano (10).

Também nesta quarta, América e Nova Iguaçu cumpriram tabela no Estádio Laranjão e se despediram do quadrangular com um empate em 2 a 2. Paulo Henrique e Lúcio Lima marcaram para a equipe da casa. Silveira e Rafinha fizeram os gols dos Diabos. O América terminou esta fase em terceiro com 6 pontos, dois a mais do que o Nova Iguaçu.

Na sequência, Americano, América e Nova Iguaçu formarão o grupo J num triangular que vai definir dois rebaixados.

Deixe seu comentário