Fluminense mostra confiança em peças alternativas para o clássico - Gazeta Esportiva
Fluminense mostra confiança em peças alternativas para o clássico

Fluminense mostra confiança em peças alternativas para o clássico

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

31/03/2017 às 12:05 • Atualizado: 31/03/2017 às 12:06

Rio de Janeiro, RJ

O técnico Abel Braga confirmou que não vai usar os titulares no clássico contra o Flamengo, no próximo domingo, às 16h (de Brasília), no Estádio Kléber Andrade, em Cariacica (ES), válido pela última rodada da fase de classificação da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca. Líder do Grupo C com dez pontos conquistados, o Tricolor precisa de um empate para avançar para as semifinais.

Por um erro do regulamento, que vem sendo motivo de críticas, o Fluminense não tem nenhum benefício em disputar a parte decisiva da Taça Rio, pois já se garantiu nas semifinais do Campeonato Estadual por ter vencido a Taça Guanabara, primeiro turno, e por ter assegurado uma das duas melhores campanhas na classificação geral, que leva em consideração o somatório dos dois turnos. Porém, os tricolores garantem que não falta motivação e todos nas Laranjeiras parecem confiar que a formação de reservas possa fazer um jogo de igual para igual contra o Flamengo.

"Independentemente de quem o Abel Braga escolher para o jogo tenho a certeza de que o Fluminense vai estar bem representado. Posso falar por mim mesmo, pois o meu objetivo sempre é o de jogar e doar o máximo em campo, mas respeitando a posição do treinador, que sabe o que é melhor para o time. O jogo contra o Flamengo tem a sua importância e vamos em busca dos três pontos", disse o meia Marcos Júnior.

Marcos Júnior terá a oportunidade de mostrar seu potencial no clássico de domingo (Foto: Nelson Perez/Fluminense)


O atacante Pedro concorda.

"O Fluminense conta com um elenco muito qualificado, com jogadores que já responderam muito bem quando foram chamados e por isso mesmo que o Abel tem confiança em todos. Sabemos que o próximo mês não vai ser dos mais tranquilos para o Fluminense, com muitas decisões ao mesmo tempo. Isso só mostra que estamos conseguindo progredir nas competições e tomara que seja assim até o fim. Mas não podemos vacilar e contra o Flamengo tem plena convicção de que todos vão se entregar ao máximo em campo. Todos nós aqui queremos disputar a final da Taça Rio também", afirmou o artilheiro.

O time que vai a campo só será definido por Abel Braga neste sábado pela manhã, quando uma atividade vai encerrar a preparação para o clássico. Em seguida a delegação segue para o Espírito Santo.

Conteúdo Patrocinado