Campeonato Carioca

Maracanã | 29/2/2020 - 18:0
Futebol/Campeonato Carioca

Flamengo goleia a Cabofriense com show de Gabigol

Gazeta Press - Rio de Janeiro , RJ
29/02/2020 20:04:53 — 29/02/2020 22:49:40

Em: Campeonato Carioca, Flamengo, Futebol, Gazeta Press, Notícias
Gabigol marcou um hat-trick para garantir a vitória do Flamengo na Taça Rio (Foto: Alexandre Vidal/CRF)

O Flamengo estreou com vitória na Taça Rio ao golear por 4 a 1 a Cabofriense, neste sábado, no Maracanã. Com o resultado, os rubro-negros assumiram a liderança do grupo A do segundo turno do Campeonato Carioca.

Mesmo com um time praticamente reserva, os flamenguistas pouco sofreram durante os 90 minutos. Os rubro-negros abriram o placar com Michael, mas viram a Cabofriense empatar ainda na etapa inicial, com Gama. Na etapa final, Gabigol fez a diferença e marcou três vezes para decretar o triunfo no Maracanã.

Na próxima rodada, o Flamengo terá o clássico com o Botafogo, no sábado, no Maracanã. No mesmo dia, a Cabofriense recebe a Portuguesa, na Região dos Lagos.

O jogo

O Flamengo começou o jogo tendo mais posse de bola, mas tinha dificuldade em passar pela marcação da Cabofriense. A equipe da Região dos Lagos aproveitou os espaços deixados pelos rubro-negros para criar a primeira chance da partida, aos 11 minutos. Rincón foi lançado, passou pelo marcador e chutou para boa defesa de César

No entanto, a resposta do Flamengo veio em grande estilo aos 12 minutos. Gabigol foi lançado e tocou na saída do goleiro, mas viu a bola ir para Michael apenas empurrar para a rede.

A equipe da Região dos Lagos conseguiu aproveitar os espaços dados pela defesa rubro-negra aos 23 minutos. Felipe Adão cruzou para Gama, que dominou e chutou no canto, sem chance para Cesar para empatar o duelo no Maracanã.

Após o revés, o Flamengo voltou a aumentar a intensidade em busca do gol, mas viu o adversário se fechar na defesa e seguir levando perigo nos contra-ataques. Somente nos minutos finais, os rubro-negros voltaram a criar boas chances de gol.

O segundo tempo começou movimentado. O Flamengo desperdiçou ótima chance logo aos dois minutos. Pedro Rocha recebeu passe na área, mas chutou para grande defesa de George. A Cabofriense respondeu em seguida, com Léo Aquino, que finalizou em cima de Cesar.

O Flamengo quase marcou aos 17 minutos, com Gabigol, mas finalizou para fora. Só que no minute seguinte, o artilheiro deixou o seu no Maracanã. Ele aproveitou grande jogada de Michael e chutou para a rede.

Com a vantagem no placar, os rubro-negros novamente diminuíram o ritmo. A Cabofriense ainda buscou o empate, mas viu o Flamengo ampliar aos 31 minutos. Em avanço rápido, Gabigol recebeu passe na área e tocou na saída de George.

Nos minutos finais, a Cabofriense não tinha mais força para reagir e viu o Flamengo aumentar a pressão. Após colocar duas bolas na trave, os rubro-negros marcaram o quarto gol aos 43 minutos. Gabigol chutou colocado, sem chance para para George para dar números finais no Maracanã.

FICHA TÉCNICA:
CABOFRIENSE 1 X 4 FLAMENGO

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 29 de fevereiro de 2020, sábado
Hora: 18 horas (de Brasília)
Árbitro: Alexandre Vargas de Jesus
Assistentes: Silbert Faria Sisquim e Andréa Maffra de Sá
Renda: R$ 721.609,50
Público: 26.238 pagantes

Cartões amarelos: Victor Souza e Victor Feitosa (Cabofriense); Renê, Pedro e Thuler (Flamengo)
GOLS
CABOFRIENSE: Gama, aos 23min do primeiro tempo
FLAMENGO: Michael, aos 12min do primeiro tempo; Gabigol, aos 18, 31 e 43min do segundo tempo

CABOFRIENSE: George, Victor Souza (Magno), Lucas Cunha, Gerson e Guilherme; Victor Feitosa, Gama, Léo Aquino (Matheus Índio) e Pedrinho (Rafael Pernão); Felipe Adão e Rincón
Técnico: Luciano Quadros

FLAMENGO: César, João Lucas (Berrío), Thuler, Dantas (Thiago Maia) e Renê; Willian Arão, Diego e Vitinho; Pedro Rocha (Pedro), Michael e Gabigol
Técnico: Jorge Jesus

Ads – Rodapé Posts




Posse de bola

68%
32%
Corinthians
Santos
999
Corinthians

Passe

999
Santos
999
Corinthians

Finalização

999
Santos
999
Corinthians

Cruzamento

999
Santos
999
Corinthians

Desarme

999
Santos

Faltas

24
COR
×
15
SAN

Impedimentos

24
COR
×
15
SAN

Cartões amarelos

24
COR
×
15
SAN

Cartões vermelhos

24
COR
×
15
SAN

Estatísticas de jogadores

Corinthians

LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner

Santos

LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
Estatísticas de jogadores