Flamengo derrota o Botafogo sem dificuldade em clássico pelo Carioca

Gazeta Press - Rio de Janeiro,RJ

23-02-2022 22:11:41

O Flamengo mostrou que se recuperou da perda do título da Supercopa do Brasil. Os rubro-negros venceram por 3 a 1 o Botafogo, nesta quarta-feira, no Nilton Santos. Com o resultado, os flamenguistas chegaram a 19 pontos e terminam a rodada na vice-liderança do Campeonato Carioca. Já os alvinegros seguem com 16, em quarto.

O Flamengo foi muito superior no primeiro tempo e construiu a vitória com gols de Pedro e Gabigol. Na etapa final, o Botafogo até tentou equilibrar as ações, mas viu Arrascaeta ampliar. Antes do fim, os alvinegros diminuíram com Léo Pereira, contra.

Na próxima rodada, o Flamengo terá pela frente o Resende, neste domingo, no Nilton Santos. No mesmo dia, o Botafogo encara a Portuguesa, no Luso-Brasileiro.


O jogo - O Flamengo começou com mais intensidade o clássico e abriu o placar aos oito minutos. Arrascaeta deu belo passe para Pedro na área. O atacante dominou no peito e mandou para a rede.

Mesmo depois do gol, os rubro-negros seguiram na pressão. Tanto que os visitantes quase ampliaram dois minutos depois. Novamente Pedro foi lançado na área e finalizou. Gatito Fernández tocou na bola e viu Daniel Borges salvar o Botafogo em cima da linha. Depois, Arrascaeta acertou a trave alvinegra.

O Botafogo melhorou a marcação e conseguiu impedir as boas chances do Flamengo. Só que os rubro-negros seguiam tendo o domínio da posse de bola e não era incomodado pelos alvinegros.

Somente nos minutos finais, o Botafogo conseguiu finalizar com perigo, com Breno. No entanto, o Flamengo respondeu com estilo aos 49 minutos. Gabigol tabelou com Lázaro e finalizou para a rede para aumentar a vantagem rubro-negra no intervalo.

O segundo tempo começou movimentado. Cada equipe teve chance de marcar antes dos dois minutos. O Botafogo seguiu buscando diminuir o prejuízo e chegou a colocar a bola na rede, mas o lance foi anulado por impedimento no lance. O susto fez o Flamengo reagir e Gabigol acertou a trave alvinegra.

O Flamengo administrava o jogo, mas seguia com a postura ofensiva. Os rubro-negros foram recompensados aos 27 minutos, quando Arrascaeta recebeu passe na entrada da área e chutou no canto, sem chance para Gatito Fernández.

O novo revés foi sentido pelo Botafogo. Tanto que o Flamengo passou a ter tranquilidade com a posse de bola e continuou buscando o gol. Só que o Botafogo chegou ao gol de honra aos 39 minutos. Após cruzamento, Fabinho escorou e Léo Pereira acabou mandando para a própria rede para dar números finais no Nilton Santos.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 1 X 3 FLAMENGO

Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: Quarta-feira, 23 de fevereiro de 2022
Horário: 20h00 (Brasília)
Árbitro: Grazianni Maciel Rocha
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa e Thayse Marques Fonseca
VAR: Rodrigo Nunes de Sá
Renda: R$ 463.435,00
Público: 11.909 pagantes
Cartões amarelos: Matheus Nascimento, Barreto, Luiz Fernando, Joel Carli e Kanu (Botafogo); João Gomes (Flamengo)
GOLS
BOTAFOGO: Léo Pereira (contra), aos 39min do segundo tempo
FLAMENGO: Pedro, aos 8min do primeiro tempo; Gabigol, aos 49min do primeiro tempo; Arrascaeta, aos 27min do segundo tempo

BOTAFOGO: Gatito Fernández, Daniel Borges, Joel Carli, Kanu e Jonathan Silva (Vitor Marinho); Breno (Kayque), Fabinho, Barreto, Chay e Luiz Fernando (Erison); Matheus Nascimento
Técnico: Lucio Flavio

FLAMENGO: Hugo, Fabrício Bruno, David Luiz (Felipe Luís) e Léo Pereira; Matheuzinho, Willian Arão (João Gomes), Andreas Pereira, Arrascaeta (Marinho) e Lázaro (Vitinho); Gabigol e Pedro (Bruno Henrique)
Técnico: Paulo Sousa

Deixe seu comentário