Dupla da comissão técnica do Bangu resgata 'amor ao clube' - Gazeta Esportiva
Dupla da comissão técnica do Bangu resgata 'amor ao clube'

Dupla da comissão técnica do Bangu resgata 'amor ao clube'

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

26/03/2019 às 14:54

Rio de Janeiro, RJ

Ado comemora momento do Bangu (Foto: Raphael Santos/Bangu)


O Bangu foi campeão Carioca em 1933 e 1966. Além disso, na década de 80, sob o comando do presidente Castor de Andrade, já falecido, brilhou em níveis nacionais, sendo vice-campeão Brasileiro em 1985. Agora, o time de Moça Bonita vem resgatando este amor da torcida e isso muito se deve a sua dupla de treinadores: Ado e Marcão.

Com eles no comando, o Bangu se classificou para as semifinais da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca, ao bater o Vasco por 2 a 1 em São Januário. Agora, os dois vão se reencontrar justamente na semifinal de quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Maracanã.

Ado fez parte do time que perdeu a final do Brasileirão de 1985 para o Coritiba nos pênaltis. Marcão foi referência do clube na década de 90.

"É muito bom poder ver o Bangu voltar aos seus dias de glória. Hoje o jogador do elenco tem conseguido compreender o que realmente representa defender esta camisa e estamos muito felizes com isso. O Marcão é uma pessoa incrível e estamos muito comprometidos e dispostos a levarmos o clube ainda mais longe", disse Ado.

Nesta quarta-feira um trabalho tático define a escalação que vai enfrentar o Vasco. Ado, porém, vai repetir o time que ganhou no sábado e vai mandar a campo: Jefferson Paulino, João Lucas, Rodrigo Lobão, Anderson Penna e Dieyson; Felipe Dias, Marcos Junior e Felipe Adão; Yaya, Jairinho e Anderson Lessa. Após o treino desta quarta começa o período de concentração para o duelo.

Conteúdo Patrocinado