Além do jogador, o campeão Flamengo teve outros seis jogadores compondo a seleção. O cargo de treinador acabou empatado, com quatro votos para Jorge Jesus, do Rubro-Negro na época, e Odair Hellmann, do Fluminense. Houve também empate na lateral-esquerda, com Filipe Luís, também do Flamengo, e Jean Victor, do Boavista, igualmente com quatro votos cada.

A eleição foi realizada pelos técnicos das equipes participantes do campeonato. Eles escolheram os melhores jogadores de cada posição e, seguindo os critérios estabelecidos, puderam votar em apenas três atletas de seus clubes e foram impedidos de se elegerem como melhor treinador.
O único que não deixou seu voto foi Paulo Autuori, do Botafogo, que justificou a atitude por conta da baixa quantidade de partidas que comandou no Carioca.
Confira a seleção completa do Campeonato Carioca:
Goleiro: Douglas (Volta Redonda) 4 votos
Lateral-direito: Rafinha (Flamengo) 6 votos
Lateral-esquerdo: Jean Victor (Boavista) e Filipe Luís (Flamengo) 4 votos
Zagueiros: Rodrigo Caio (Flamengo) 10 votos; Marcelo Benevenuto (Botafogo) 4 votos
Meio-campistas: Gérson (Flamengo) 10 votos; Nenê (Fluminense) 6 votos; Éverton Ribeiro (Flamengo) 6 votos
Atacantes: Gabriel (Flamengo) 10 votos; João Carlos (Volta Redonda) 6 votos; Bruno Henrique (Flamengo) 6 votos
Craque: Gabriel (Flamengo) 4 votos
Técnico: Odair Hellmann (Fluminense) e Jorge Jesus (Flamengo) 4 votos