Com Arrascaeta eleito craque do campeonato, campeão Flamengo domina seleção do Cariocão 2024 - Gazeta Esportiva
Com Arrascaeta eleito craque do campeonato, campeão Flamengo domina seleção do Cariocão 2024

Com Arrascaeta eleito craque do campeonato, campeão Flamengo domina seleção do Cariocão 2024

Gazeta Esportiva

Por Redação

08/04/2024 às 22:31 • Atualizado: 08/04/2024 às 22:35

São Paulo, SP

Na noite desta segunda-feira, ocorreu o evento de premiação do Campeonato Carioca 2024. O Flamengo, que ergueu seu 38º título estadual no último domingo ao vencer o Nova Iguaçu por 4 a 0 no placar agregado, dominou a seleção do torneio.

No total, o Rubro-Negro carioca teve oito jogadores escolhidos para integrar o melhor time desta edição do Cariocão. Rossi entrou como goleiro e a zaga foi formada praticamente apenas por atletas do Fla, com Fabrício Bruno, Léo Pereira e Varela. Lucas Piton, do Vasco, completou a linha defensiva do lado esquerdo.

O meio-campo também não foi diferente e teve não só três atletas flamenguistas, mas também um do vice-campeão Nova Iguaçu: Bill aparece ao lado dos rubro-negros Arrascaeta, Nicolás De la Cruz e Erick Pulgar.

No ataque, Pedro foi eleito o melhor centroavante junto com Carlinhos. O ex-jogador do Corinthians disputou o torneio pelo Nova Iguaçu e foi o artilheiro da equipe na competição, mas foi anunciado nesta segunda-feira justamente pelo Flamengo.



O melhor técnico do Campeonato Carioca não foi Tite. Carlos Vitor, que ajudou o Nova Iguaçu a disputar uma final após 14 participações na elite da competição, comanda a seleção do Estadual.

Com isso, a seleção do torneio com Carlos Vitor à beira do gramado ficou da seguinte forma: Rossi; Varela, Léo Pereira, Fabrício Bruno e Lucas Piton; Bill, Pulgar, De la Cruz e Arrascaeta; Pedro e Carlinhos.

Dois jogadores do Flamengo também foram consagrados com prêmios individuais nesta segunda-feira. Arrascaeta foi eleito o craque da competição, com três gols e três assistências, enquanto Pedro terminou como artilheiro, com 11 gols marcados em 11 jogos.

Por fim, o atacante Yago, que chamou a atenção dos fãs de futebol ao longo do Cariocão 2024, recebeu o prêmio de revelação do Estadual.

Conteúdo Patrocinado