Botafogo x Bangu: confira todas as informações do duelo do Campeonato Carioca - Gazeta Esportiva
Botafogo x Bangu: confira todas as informações do duelo do Campeonato Carioca

Botafogo x Bangu: confira todas as informações do duelo do Campeonato Carioca

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

10/02/2023 às 20:00

Rio de Janeiro, RJ

Neste sábado, o Botafogo recebe o Bangu, pela oitava rodada do Campeonato Carioca. A bola rola às 19 horas (de Brasília), no estádio Luso-Brasileiro, no Rio de Janeiro.

A partida é um confronto direto, pois ambas as equipes brigam pela vaga nas semifinais do estadual. O Glorioso está na segunda posição com 13 pontos, um a menos que o líder Flamengo. O Alvinegro vem de uma goleada de 4 a 0 sobre o Boavista.

Já o Bangu está na quinta colocação do torneio, com 12 pontos. Um triunfo faz com que a equipe entre no G4, a zona de classificação para as semifinais.



O português Luís Castro, treinador do Botafogo, conseguiu colocar na cabeça dos jogadores que a evolução é que vai fazer o time atingir os seus objetivos no ano. O discurso foi bem assimilado pelo elenco.

"Nós sabemos que é importante mantermos uma crescente para conseguirmos os nossos objetivos neste campeonato. Temos que mostrar progressos para ganhar o próximo jogo", avisou o goleiro Lucas Perri.

Luís Castro não antecipou escalação que pretende mandar a campo neste sábado, mas, como disse que não fará mais testes no Campeonato Carioca, deve manter a base que goleou o Boavista na rodada passada.

 

Técnico Luis Castro em partida do Campeonato Carioca
Técnico Luís Castro após a goleada de 4 a 0 sobre o Boavista, na rodada passada. (Foto: Vítor Silva/Botafogo)


 

Felipe, técnico do Bangu, acredita que seu time precisa lutar pelas classificação para as semifinais.

"Com os pontos sendo conquistados, aumentamos o nível de nossa meta, que era a vaga na Taça Rio. Fizemos bons jogos e acredito que podemos brigar pela vaga nas semifinais", afirmou o treinador de 45 anos, que não quis antecipar a equipe que vem a campo, mas deve manter a base da equipe que derrotou o Madureira.

Outros jogos do Campeonato Carioca, neste sábado


Ainda neste sábado, mais cedo, às 15h30, o Nova Iguaçu recebe a Portuguesa no estádio Laranjão, em Nova Iguaçu (RJ). O time da casa soma seis pontos e precisa se afastar da zona da degola. A Lusa tem dois pontos a mais.

No mesmo horário, no estádio Conselheiro Galvão, o Madureira recebe o Resende, que tem quatro pontos, dois a menos que os donos da casa. Ambos também lutam contra o rebaixamento.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO X BANGU

Local: Estádio Luso-Brasileiro, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 11 de fevereiro de 2023 (sábado)
Horário: 19 horas (de Brasília)
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ)
Assistentes: Michael Correia (RJ) e Karen Soares Augusto (RJ)

BOTAFOGO: Lucas Perri, Rafael, Víctor Cuesta, Adryelson e Marçal; Tchê Tchê, Gabriel Pires, Marlos Freitas e Lucas Piazon; Víctor Sá e Tiquinho Soares
Técnico: Luís Castro

BANGU: Paulo Henrique, Carlos Eduardo, Adryan, Patrick e Renatinho; Gabriel Feliciano, Samuel, Adsson e Edinho; Marcos Calazans e Luis Felipe
Técnico: Felipe

Conteúdo Patrocinado