Campeonato Carioca

Luso Brasileiro | 1/7/2020 - 21:30

Futebol/Campeonato Carioca

Botafogo empata com Portuguesa-RJ e se classifica para semifinais da Taça Rio

Gazeta Press - Rio de Janeiro , RJ
01/07/2020 23:34:39 — 01/07/2020 23:39:03

Em: Botafogo, Campeonato Carioca, Futebol, Gazeta Press, Notícias

O Botafogo se classificou para as semifinais da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca, nesta quarta-feira ao empatar sem gols com a Portuguesa no Estádio Luso-Brasileiro, no Rio de Janeiro.

O Glorioso terminou o Grupo A com oito pontos em segundo lugar, atrás apenas do Flamengo, o outro classificado. A Lusa, que avançaria se vencesse, ficou com cinco pontos.

O jogo
Logo no primeiro minuto a torcida botafoguense levou um susto. Chay foi lançado na área e a defesa errou na linha de impedimento. Mas o goleiro Diego Cavalieri fechou na jogada e atrapalhou a conclusão do atacante da Lusa. Pouco depois, aos 10, Mauro Gabriel cruzou e Adriano escorou para outra boa defesa do arqueiro alvinegro.

O Botafogo mostrava aos poucos que a goleada sobre a Cabofriense tinha sido construída pela fragilidade do adversário. Além disso o preparo físico da Portuguesa, treinando há mais tempo, fazia clara diferença.

Mesmo assim o Botafogo assustava quando tinha a bola nos pés. Tanto que quase abriu o placar aos 25 minutos. Fernando cruzou da direita, Bruno Nazário desviou e Pedro Raul escorou na trave do goleiro Milton Raphael.

Aos poucos o Botafogo passou a valorizar a posse de bola e antes do intervalo teve duas chances nos minutos finais. Aos 44 minutos Pedro Raul venceu disputa com Marcão e cabeceou na trave. Logo depois Guilherme Santos cruzou da esquerda e foi a vez de Fernando acertar de cabeça o travessão. No rebote o goleiro ainda evitou o gol do próprio Fernando.

A volta para o segundo tempo não mudou muito o panorama do jogo. O Botafogo insistia em jogadas aéreas e algumas vezes conseguia assustar. Como aso cinco minutos, quando Bruno Nazário cabeceou para fora. Mas a Lusa também era perigosa nos contra-ataques. Como quatro minutos depois, quando Chay chutou, a bola desviou em Marcelo Benevenuto e quase enganou Diego Cavalieri.

O jogo seguia sonolento. A Portuguesa com dificuldades para criar. O Botafogo sentindo a falta de ritmo. Aos 25 minutos Pedro Raul arriscou da entrada da área e a bola foi para fora. Um minuto depois Caio Alexandre chutou de fora da área e o goleiro defendeu com dificuldade.

O Botafogo levou um grande susto aos 29 minutos. Após contra-ataque da Lusa, Chay recebeu na área, girou e chutou para grande defesa de Diego Cavalieri. A resposta do Botafogo veio aos 38 minutos, quando Gabriel Cortez cobrou falta à esquerda do goleiro.

Aos 47 minutos em um contra-ataque Chay rolou e Pimenta chutou sobre o gol, assustando a Cavalieri. Foi a chance final para a Lusa. O Botafogo segurou o resultado e se classificou. O Glorioso volta a campo no domingo para a disputa das semifinais. Seu rival será conhecido nesta quinta-feira, após a última rodada do Grupo B.

FICHA TÉCNICA:
PORTUGUESA 0 X 0 BOTAFOGO

Local: Estádio Luso-Brasileiro, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 1º de julho de 2020, quarta-feira
Hora: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Rafael Nunes de Sá (RJ)
Assistentes: Silbert Sisquim (RJ) e Thiago Rosa (RJ)
Público: jogo disputado com os portões fechados
Cartões amarelos: Marcão, Dilsoinho, Mauro Gabriel (Portuguesa) e Fernando, Bruno Nazário, Marcelo Benevenuto, Honda (Botafogo)

PORTUGUESA: Milton Raphael, Luiz Gustavo, Dilsinho, Marcão e Mauro Gabriel; Diego Guerra, Henrique (Matheusinho) e Romarinho (Pimenta); Chay, Adriano e André Silva (Maicon Douglas)
Técnico: Rogério Corrêa

BOTAFOGO: Diego Cavalieri, Fernando (Federico Barrandeguy), Marcelo Benevenuto, Kanu e Guilherme Santos; Caio Alexandre, Keisuke Honda (Alex Santana) e Bruno Nazário (Gabriel Cortez); Luis Henrique, Luiz Fernando (Ênio) e Pedro Raul
Técnico: Paulo Autuori

Ads – Rodapé Posts




Posse de bola

68%
32%
Corinthians
Santos
999
Corinthians

Passe

999
Santos
999
Corinthians

Finalização

999
Santos
999
Corinthians

Cruzamento

999
Santos
999
Corinthians

Desarme

999
Santos

Faltas

24
COR
×
15
SAN

Impedimentos

24
COR
×
15
SAN

Cartões amarelos

24
COR
×
15
SAN

Cartões vermelhos

24
COR
×
15
SAN

Estatísticas de jogadores

Corinthians

LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner

Santos

LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
Estatísticas de jogadores