Botafogo e Vasco iniciam luta pelo título Carioca no Nilton Santos - Gazeta Esportiva
Botafogo e Vasco iniciam luta pelo título Carioca no Nilton Santos

Botafogo e Vasco iniciam luta pelo título Carioca no Nilton Santos

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

01/04/2018 às 08:05 • Atualizado: 01/04/2018 às 08:19

São Paulo, SP

Após vencerem seus duelos nas semifinais, Botafogo e Vasco se enfrentam às 16h00 (horário de Brasília) neste domingo, no Nilton Santos, na primeira partida da decisão do Campeonato Carioca. As duas equipes vêm embaladas pelos resultados do meio de semana. Enquanto os alvinegros bateram o Flamengo, os cruzmaltinos se classificaram após vitória heroica sobre o Fluminense.

O Fogão é o mandante do primeiro jogo por ter feito a pior campanha geral entre os quatro semifinalistas. No entanto, os alvinegros conseguiram o direito para atuarem em seu estádio. A equipe chega motivada e com a vontade de voltar a conquistar o Estadual, que não acontece desde 2013.

Para os botafoguenses, esta final terá clima de revanche, pois o clube perdeu as duas últimas finais que disputou para o rival deste ano. Tanto em 2015 quanto em 2016, os vascaínos foram campeões em cima dos alvinegros.

Para esta partida, o técnico Alberto Valentim deve manter a escalação da semifinal, com a permanência de Joel Carli na zaga. O defensor falou sobre a final e espera confrontos complicados contra os comandados de Zé Ricardo: “A gente estuda muito o rival, mas os jogos vão mudando. Vasco é um time que tem um treinador muito inteligente e jogadores experientes. Vai ser uma final muito difícil, mas os dois times chegam preparados para um grande confronto”, disse o jogador.

Botafogo e Vasco decidirão o Campeonato Carioca (Foto: Paulo Fernandes/Vasco)


Pelo lado de São Januário, o pensamento está na série de decisões que estão por vir. Além da final do Estadual, os cruzmaltinos vão ter o duelo contra o Cruzeiro, no meio de semana, no Mineirão, pela Libertadores. Por conta disso, o técnico Zé Ricardo pode surpreender na escalação.

“Agora é descansar. Vamos começar a ver a condição dos atletas. Foi muito desgastante. Entre as duas partidas contra o Botafogo ainda temos o jogo da Libertadores. Botafogo mostrou que está em crescimento, precisamos estar bem para fazer dois bons jogos”, declarou o treinador depois do jogo contra o Fluminense.

Zé Ricardo sabe que não poderá contar com o lateral esquerdo Henrique e o meia Evander, que se recuperam de lesão. Além deles, o treinador ainda precisa ver a questão física do meia-atacante Paulinho, que ficou como opção na semifinal por ter sentido dores musculares. O jogador vai realizar tratamento para poder iniciar o jogo entre os titulares. A tendência é a de que os vascaínos repitam o esquema tático utilizado contra os tricolores.

“Temos um grupo muito bom, um ambiente muito bom. Só estamos trabalhando para que isso se mantenha. Não temos uma equipe fortíssima individualmente, mas tentamos tirar isso no coletivo. São inteligentes e se respeitam”, falou o comandante.

Botafogo e Vasco já se encontraram por duas vezes neste Estadual. No primeiro clássico, na fase de classificação da Taça Rio, o cruzmaltino levou a melhor por 3 a 2, mas o jogo ficou marcado pela entrada de Rildo em João Paulo que resultou na fratura do jogador alvinegro. Já no segundo duelo, na semifinal do segundo turno, os alvinegros venceram pelo mesmo placar e avançaram para a decisão, onde perdera para o Fluminense.

FICHA TÉCNICA: 
BOTAFOGO X VASCO

Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 1º de abril de 2018, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Carvalhaes de Miranda
Assistentes: Wagner de Almeida Santos e Michael Correia

BOTAFOGO: Gatito Fernández, Marcinho, Joel Carlo, Igor Rabello e Moisés; Rodrigo Lindoso, Marcelo, Marcos Vinícius, Luiz Fernando e Leo Valencia; Brenner.
Técnico: Alberto Valentim

VASCO: Martín Silva, Rafael Galhardo, Paulão, Fricksson Erazo e Fabrício; Leandro Desábato, Wellington, Yago Pikachu, Wagner e Giovanni Augusto; Duvier Riascos.
Técnico: Zé Ricardo

Conteúdo Patrocinado