Botafogo e Vasco fazem clássico embalados no Carioca

Gazeta Press - Rio de Janeiro,RJ

23-02-2019 09:20:41

Time de Zé Ricardo recebe o rival no Engenhão (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)

Botafogo e Vasco fazem o primeiro clássico da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca, neste sábado, às 19h30 (de Brasília), no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ). As duas equipes chegam embaladas para este duelo. O Cruz-Maltino, que no meio de semana bateu o Serra por 2 a 0 no Espírito Santos e se classificou para a terceira fase da Copa do Brasil, ganhou o título da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Estadual. Já o Glorioso derrotou na quarta-feira o Defensa Y Justicia da Argentina por 3 a 0 e avançou para a segunda etapa da Copa Sul-Americana e conquistando a quarta vitória seguida na temporada.

Apesar de estar em um bom momento, o Botafogo adota um discurso cauteloso em relação ao jogo.

"Nós estamos evoluindo, mas ainda tem muito a ser feito. Portanto, vamos com os pés no chão e esperando um clássico muito complicado contra o Vasco", disse o técnico Zé Ricardo.

Alberto Valentim, treinador do Vasco, também conseguiu incorporar na cabeça dos jogadores a expectativa por um clássico equilibrado.

"Os dois times fizeram dois grandes jogos. O Botafogo não fez uma boa Taça Guanabara, mas temos de respeitar sempre. Sabemos que é um time grande e temos de ter esse respeito, mas temos de focar mais o Vasco", disse o meia Bruno César.

Os jogadores do Vasco, apesar do discurso cauteloso, garantem que vão manter o foco na Taça Rio, mesmo com o título da Taça Guanabara tendo assegurado a vaga nas semifinais do Estadual.

"O Vasco é um grande clube e sempre entra em campo com o pensamento de conquistar vitórias e títulos. Não vai ser diferente na Taça Rio apenas por que conquistamos o primeiro turno. Muito pelo contrário, isso serve de mais motivação pois entendemos que precisamos seguir com moral em alta, pois ainda não atingimos todos os nossos objetivos neste Campeonato Estadual", afirmou o lateral-esquerdo Danilo Barcelos.

Isso faz o jogo gerar grande expectativa, pois os botafoguenses garantem muito empenho.

"A nossa equipe não conseguiu a classificação para as semifinais da Taça Guanabara e não vem conseguindo fazer um bom Campeonato Carioca. Porém, a nossa equipe evoluiu e isso nos deixa empolgados a acreditar em uma boa campanha daqui para frente. Por isso estamos muito motivados e dispostos a fazermos de tudo pela vitória contra o Vasco", afirmou o goleiro paraguaio Gatito Fernández.

Em termos de escalação, o Botafogo vai manter a base que se classificou na Argentina contra o Defensa Y Justicia.

O Vasco tem um desfalque neste duelo. O atacante Marrony, que sofreu um choque de cabeça contra o Serra e apresentou sinais de concussão, será preservado. Assim, Alberto Valentim vai escalar Yan Sasse no ataque.

Pelo regulamento da Taça Rio, os times do Grupo B e do Grupo C se enfrentam em turno único, todos contra todos, e ao fim os dois melhores colocados de cada chave avançam para as semifinais. Os quatro piores na classificação geral passarão pela seletiva no próximo ano.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO X VASCO

Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 23 de fevereiro de 2019 (Sábado)
Horário: 19h30(de Brasília)
Árbitro: Grazianni Maciel Rocha (RJ)
Assistentes: Jackson Lourenço Massarra dos Santos (RJ) e Wagner de Almeida Santos (RJ)

BOTAFOGO: Gatito Fernández, Marcinho, Marcelo Benevenuto, Gabriel e Jonathan; Jean, Alex Santana, Luiz Fernando, Rodrigo Pimpão e Erik; Kieza
Técnico: Zé Ricardo

VASCO: Fernando Miguel, Raúl Cáceres, Werley, Leandro Castan e Danilo Barcelos; Raul, Lucas Mineiro, Yago Pikachu, Bruno César e Yan Sasse; Maxi López
Técnico: Alberto Valentim

Deixe seu comentário