Botafogo aposta na movimentação para vencer Cabofriense - Gazeta Esportiva
Botafogo aposta na movimentação para vencer Cabofriense

Botafogo aposta na movimentação para vencer Cabofriense

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

23/02/2018 às 11:24

Rio de Janeiro, RJ

Time de Alberto Valentim aposta na velocidade para triunfar na próxima partida (Foto: Vítor Silva/SSPress/BFR)


Passada a estreia na Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca, que foi com vitória de 2 a 1 sobre o Nova Iguaçu, o Botafogo já pensa na segunda rodada. No domingo o time recebe a Cabofriense no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ), às 19h30 (de Brasília), e um triunfo vai deixar a equipe em boas condições na tabela de classificação. Na visão dos atletas, é importante o Glorioso jogar com muita movimentação.

Diante do Nova Iguaçu já foi possível ver um time, agora sob o comando de Alberto Valentim, mais rápido do que o dirigido por Felipe Conceição.

"Como homem de frente sei que preciso ficar mais atento quando se tem dois homens de velocidade no ataque, caindo pelos lados do campo. Essa movimentação é importante e vai ajudar muito o Botafogo contra a Cabofriense", disse o atacante Kieza.

Os atletas alvinegros acreditam que essa velocidade na troca de passes será fundamental para furar o bloqueio visitante.

"Com certeza a Cabofriense vai jogar recuada e tentando explorar os nossos erros. Vamos ter que valorizar a posse de bola e trabalhar no sentido de que a gente encontre espaços na defesa deles. A movimentação que foi vista contra o Nova Iguaçu foi muito importante e precisa ser a tônica da nossa equipe nesta temporada. Tenho convicção de que se conseguirmos colocar isso em prática, podemos ter mais um bom resultado na partida deste domingo. A Taça Rio é uma competição de tiro curto e largar com duas vitórias é algo que tem um peso importante", analisou o meia João Paulo.

A escalação para este jogo ainda não foi confirmada. Porém, o lateral-direito Marcinho e o atacante Rodrigo Pimpão, substituídos com dores musculares, não preocupam. Disposto a dar maior entrosamento ao time, o técnico Alberto Valentim deverá repetir a escalação do jogo contra o Nova Iguaçu. Mais uma vez ele não poderá contar com o goleiro Jefferson, com dores no pé direito. O paraguaio Gatito Fernández segue no posto.

Dessa maneira, se nada de anormal acontecer até a hora do jogo, o Botafogo deverá entrar em campo com: Gatito Fernández, Marcinho, Marcelo, Igor Rabello e Moisés; Rodrigo Lindoso, João Paulo e Leonardo Valencia; Rodrigo Pimpão, Kieza e Ezequiel. Neste sábado o elenco treina pela manhã e depois começa o período de concentração.

Conteúdo Patrocinado