Bangu e Madureira lutam pela classificação no Carioca - Gazeta Esportiva
Bangu e Madureira lutam pela classificação no Carioca

Bangu e Madureira lutam pela classificação no Carioca

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

27/02/2016 às 09:35

Rio de Janeiro, RJ

Madureira está perto da classificação para a próxima fase do Carioca (Foto: Divulgação)
Madureira está perto da classificação para a próxima fase do Carioca (Foto: Divulgação)


Dois jogos abrem neste sábado a sétima rodada do Campeonato Carioca. Destaque para o duelo entre Bangu e Madureira, que se enfrentam em Moça Bonita, às 16h (de Brasília). Os banguenses somam dez pontos no Grupo A, mesma pontuação do Tricolor Suburbano no Grupo B, e o ganhador, dependendo de uma combinação de resultados, pode garantir matematicamente a vaga na segunda fase da competição.

Leia mais:

Confira a tabela do Campeonato Carioca

O Madureira ganhou os dois últimos jogos, sendo o mais recente por 1 a 0 sobre o Macaé, em jogo que contou com duas expulsões pelo lado do time perdedor. Enquanto que o Bangu vem de empate por 1 a 1 com o Volta Redonda.

"Esse jogo é importante porque uma vitória nos levará com muita tranquilidade para a última rodada. Não podemos deixar para decidir as coisas somente no último jogo", analisou Emanoel Sacramento, técnico do Bangu.

O histórico do confronto, que começou em 1935 tem o Bangu como maior vencedor - com uma larga vantagem. A equipe apresenta 65 vitórias, enquanto o Madureira ganhou apenas 29.

Já às 19h30 (de Brasília) jogam Cabofriense e Tigres do Brasil no Estádio Cláudio Moacyr. Os anfitriões somam quatro pontos no Grupo A e têm chances remotas de título. Já o time da Baixada Fluminense, que foi punido pela escalação de jogadores irregulares, tem dois pontos negativos e nenhuma chance de classificação.

Pelo regulamento os quatro melhores colocados de cada grupo avançam para a segunda fase, onde seguem na disputa pelo título. Os demais participam de um torneio paralelo para fugirem do rebaixamento.

Conteúdo Patrocinado