Futebol/Campeonato Carioca

Atual campeão, Flamengo estreia contra o Macaé no Carioca

Gazeta Press - Macaé , RJ -
31/01/2015 09:00:00

Em: Campeonato Carioca, Campeonatos, Campeonatos Estaduais, Flamengo, Futebol, Macaé, Região Sudeste

Tido como favorito para a conquista do Carioca, o Flamengo começa a caminhada pelo bicampeonato neste sábado, contra o Macaé, no estádio Cláudio Moacyr, na Região dos Lagos, às 19h30 (de Brasília). Os rubro-negros estão confiantes após boa pré-temporada, mas terão pela frente um adversário empolgado pela classificação para a Série B do Campeonato Brasileiro.

No Flamengo, o técnico Vanderlei Luxemburgo não fez mistério e confirmou a escalação da equipe, que será a mesma do Torneio de Manaus. Com isso, Arthur Maia começa o ano como titular, e Nixon fica no ataque. Eduardo da Silva e Gabriel, que ocupavam as vagas, estão se recuperando de lesão e estão fora da partida. Luxemburgo reclamou que os rubro-negros não puderam treinar no estádio Cláudio Moacyr.

“O que posso falar é que estamos indo a Macaé e existe até na Libertadores a obrigação de reconhecer o gramado. Queremos treinar em Macaé e fomos proibidos. É coirmão. Parece que a cidade está contra o Flamengo. Não há lugar para treinar”, disse.

Sobre a polêmica fora de campo, o comandante rubro-negro preferiu não falar muito e prefere esperar mais algum tempo. Luxemburgo espera que os dirigentes dos grandes se entendam para fazer um Campeonato Carioca de sucesso.

O Flamengo inicia sua caminhada no Campeonato Carioca contra o Macaé
O Flamengo inicia sua caminhada no Campeonato Carioca contra o Macaé – Credito: Reprodução/Facebook

“Existem interesses diversos no Carioca, mas o interesse do futebol tem que estar acima de qualquer situação. É uma discussão que, se eu falar e acontecer outra coisa, o que eu falei não serve para nada. É uma coisa complicada para mais de metro”, declarou.

Pelo lado do Macaé, o técnico Josué Teixeira terá alguns problemas. O lateral direito Max, o zagueiro Brinner e o meia Eberson não foram inscritos a tempo e estão vetados. Mesmo assim, a equipe da Região dos Lagos confia em uma boa estreia para seguir com mais uma temporada de sucesso após a conquista da Série C do Campeonato Brasileiro de 2014.

Em relação ao time, o Macaé conta com alguns nomes conhecidos. O ataque é formado por Pipico e Pedro Oldoni. No meio, Gedeil é o responsável pela marcação. Já no gol, Ricardo Berna é o titular.

FICHA TÉCNICA
MACAÉ X FLAMENGO

Local: estádio Cláudio Moacyr, em Macaé (RJ)
Data: 31 de janeiro de 2015, sábado
Hora: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Carvalhaes de Miranda
Assistentes: Rodrigo Pereira Joia e Daniel de Oliveira Pereira

MACAÉ: Ricardo Berna; Dos Santos, Douglas Assis, Filipe Machado e Diego; Gedeil, Alisson, Juninho e Aloísio; Pipico e Pedro Oldoni
Técnico: Josué Teixeira

FLAMENGO: Paulo Victor, Léo Moura, Samir, Wallace e Anderson Pico; Cáceres, Canteros e Arthur Maia; Everton, Nixon e Marcelo Cirino
Técnico: Vanderlei Luxemburgo