Americano e Friburguense decidem quem foge da degola do Carioca - Gazeta Esportiva
Americano e Friburguense decidem quem foge da degola do Carioca

Americano e Friburguense decidem quem foge da degola do Carioca

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

19/02/2020 às 09:21 • Atualizado: 19/02/2020 às 09:29

Rio de Janeiro, RJ

Americano lidera o Grupo X do Campeonato Carioca (Foto: Divulgação/Americano)


Acontece nesta quarta-feira, às 15h (de Brasília), a última rodada do Grupo X do Campeonato Carioca, quadrangular que vai livrar uma equipe de seguir ameaçado pelo fantasma do rebaixamento estadual. O Americano recebe o Friburguense no Estádio Antonio Medeiros, em Cardoso Moreira (RJ), precisando de um simples empate para ficar com a primeira posição e não correr mais riscos de cair.

Embalado por um triunfo de 2 a 0 sobre o America, o Americano lidera o Grupo X com dez pontos conquistados e tem a vantagem do empate para conseguir seu objetivo. O Friburguense, que ganhou sobrevida com o 1 a 0 aplicado no Nova Iguaçu, tem oito pontos, na segunda colocação, precisando de um triunfo.

Na outra partida da tarde, no Estádio Laranjão, em Nova Iguaçu, o Nova Iguaçu recebe o America apenas para cumprir tabela. O representante da Baixada Fluminense segura a lanterna do quadrangular com quatro pontos conquistados, um a menos que o Diabo. As duas equipes usarão a partida para preparar seus times para o Grupo J, triangular que vai incluir quem levar a pior do duelo entre Americano e Friburguense e vai rebaixar dois times.

Conteúdo Patrocinado