Futebol/Campeonato Carioca

Americano e Friburguense decidem quem foge da degola do Carioca

Gazeta Press - Rio de Janeiro , RJ
19/02/2020 09:21:53 — 19/02/2020 09:29:54

Em: Campeonato Carioca, Futebol, Notícias
Americano lidera o Grupo X do Campeonato Carioca (Foto: Divulgação/Americano)

Acontece nesta quarta-feira, às 15h (de Brasília), a última rodada do Grupo X do Campeonato Carioca, quadrangular que vai livrar uma equipe de seguir ameaçado pelo fantasma do rebaixamento estadual. O Americano recebe o Friburguense no Estádio Antonio Medeiros, em Cardoso Moreira (RJ), precisando de um simples empate para ficar com a primeira posição e não correr mais riscos de cair.

Embalado por um triunfo de 2 a 0 sobre o America, o Americano lidera o Grupo X com dez pontos conquistados e tem a vantagem do empate para conseguir seu objetivo. O Friburguense, que ganhou sobrevida com o 1 a 0 aplicado no Nova Iguaçu, tem oito pontos, na segunda colocação, precisando de um triunfo.

Na outra partida da tarde, no Estádio Laranjão, em Nova Iguaçu, o Nova Iguaçu recebe o America apenas para cumprir tabela. O representante da Baixada Fluminense segura a lanterna do quadrangular com quatro pontos conquistados, um a menos que o Diabo. As duas equipes usarão a partida para preparar seus times para o Grupo J, triangular que vai incluir quem levar a pior do duelo entre Americano e Friburguense e vai rebaixar dois times.