América vence Bangu em reedição de clássico - Gazeta Esportiva
América vence Bangu em reedição de clássico

América vence Bangu em reedição de clássico

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

18/02/2016 às 23:23

Rio de Janeiro, RJ

Diante de 990 torcedores, o América derrotou o Bangu, de virada, por 3 a 2, em partida disputada na noite desta quinta-feira, em Edson Passos, na abertura da quinta rodada do Campeonato Carioca. Foi a reedição de um clássico tradicional e dos mais antigos do futebol do Rio de Janeiro. O duelo entre os dois clubes completou 111 anos. Para festejar a data, o pontapé inicial foi dado por dois ex-jogadores: Gilson Nunes, do América, e Ado, pelo Bangu.
O resultado melhorou a situação do América, que subiu para a terceira posição no Grupo B, com sete pontos ganhos. O Bangu ocupa a terceira colocação do Grupo A, com nove.

Na próxima rodada, o América enfrenta o Boavista, em Edson Passos. O Bangu recebe o Volta Redonda, em Moça Bonita.

O jogo começou equilibrado e, aos quatro minutos, o América construiu o primeiro ataque. Renato fez bom passe para Matías Sosa na entrada da área. O meia argentino se livrou da marcação e chutou forte, para grande defesa do goleiro Célio.

O time rubro estava melhor em campo e voltou a ameaçar aos 11 minutos, novamente com Matias Sosa, que cabeceou com grande perigo para o gol banguense.

Depois da parada técnica, a equipe de Moça Bonita passou a comandar o jogo, pressionando em busca do primeiro gol. O que conseguiu, aos 26 minutos, através de Geraldo, que aproveitou uma cobrança de falta para desviar a bola e colocá-la nas redes do goleiro do América.

Em desvantagem, o time dirigido por Ricardo Cruz se adiantou para buscar o gol do empate e quase conseguiu, aos 31 minutos, em conclusão perigosa do lateral-esquerdo Marlon.

O América chegou ao empate aos quatro minutos do segundo tempo. Leandro Aguiar foi derrubado na entrada da área. Matias Sosa bateu com categoria, sem chances para o goleiro Célio.

Aos 16 minutos, o América conseguiu a virada. Leandro Aguiar foi lançado na corrida, passou pelo goleiro Célio e tocou para o gol vazio.

O Bangu partiu em busca do gol do empate e criou uma boa chance aos 26 minutos, quando o lateral-esquerdo Guilherme investiu pela esquerda e bateu cruzado, mas Felipe defendeu, mandando para escanteio.

O time do Bangu seguiu pressionando e perdeu grande chance aos 33 minutos. Willian Amendoin fez ótima jogada pela direita e cruzou para a cabeçada de Júnior, que encobriu o travessão. Logo depois, o mesmo Júnior obrigou o goleiro Felipe a praticar ótima defesa e evitar o empate.

O América só voltou a incomodar aos 38 minutos, quando Sosa fez ótimo passe para o zagueiro Fábio Bráz que concluiu mal.

Aos 41 minutos, Marcão, na primeira participação no jogo, recebeu lançamento perfeito e tocou na saída do goleiro banguense para marcar o terceiro gol do América.

Nos acréscimos, Magnum cobrou falta e marcou o segundo do Bangu, definindo o placar da partida.

 

Conteúdo Patrocinado