Wolfsburg vence o Braunschweig e garante permanência na elite

São Paulo, SP

29-05-2017 17:24:11

O Wolfsburg está garantido por mais um ano na elite do futebol alemão. Nesta segunda-feira, os Lobos visitaram o Braunschweig, no Estádio Eintracht, pelo jogo de volta do playoff de rebaixamento, e voltaram a vencer por 1 a 0, mesmo placar do jogo de ida, para consolidar a permanência na primeira divisão do Campeonato Alemão.

O primeiro tempo de jogo teve um grande equilíbrio entre as equipes. Com os sistemas defensivos bem postados, o duelo teve poucas chances efetivas. A principal delas foi de Mario Gomez, aos 38 minutos, que mandou a bola para o fundo da rede após receber passe dentro da área. A arbitragem, porém, anulou o tento do Wolfsburg ao assinalar um empurrão no defensor do Braunschweig.

Se não balançou as redes no primeiro tempo, o Wolfsburg saiu em vantagem logo nos primeiros minutos da segunda etapa. Aos quatro minutos, Vieirinha pegou rebote cedido pelo goleiro e mandou uma bomba no alto para marcar um golaço e deixar os visitantes na frente.

Nos minutos seguintes, apesar da expectativa de uma pressão, o Braunschweig sentiu o gol e pouco assustou o goleiro Casteels. Com isso, o Wolfsburg seguiu pressionando e ainda criou as melhores chances, tendo inclusive um novo gol anulado por impedimento de Wollscheid, e outro perdido de forma incrível pelo brasileiro Luiz Gustavo, ambos os lances depois que os donos da casa tiveram a expulsão de Sauer por entrada dura.

Apesar das oportunidades desperdiçadas, o resultado foi suficiente para o Wolfsburg, que garantiu a permanência na primeira divisão.

Com o resultado, o Campeonato Alemão teve a confirmação de apenas dois rebaixados, com Ingolstadt e Darmstadt caindo para a segunda divisão do país. Em contrapartida, Stuttgart e Hannover garantiram o retorno à elite ao consolidarem o acesso automático.

Deixe seu comentário