Wolfsburg vence Monchengladbach e se recupera no Alemão - Gazeta Esportiva
Wolfsburg vence Monchengladbach e se recupera no Alemão

Wolfsburg vence Monchengladbach e se recupera no Alemão

Gazeta Esportiva

Por Redação

03/12/2017 às 16:51

São Paulo, SP

Wolfsbur conquistou importante vitória neste domingo para se afastar da zona de rebaixamento (Foto: Peter Steffen/AFP)


O Wolfsburg voltou a vencer neste domingo, pela 14ª rodada do Campeonato Alemão. Recebendo o Borussia Monchengladbach, quarto colocado do torneio, os Lobos foram bastante eficientes em campo e não demoraram muito para abrir o placar, fato que aconteceu aos quatro minutos. Mais organizados do que nos últimos jogos, os donos da casa não deram muitas brechas aos visitantes e assim acabaram saindo de campo com o importante triunfo por 3 a 0, graças aos gols de Yunus Malli, Daniel Didavi e Joshua Guilavogui.

Precisando dos três pontos para se distanciar do grupo dos últimos três colocados, os donos da casa não perderam tempo e chegaram ao primeiro gol logo aos quatro minutos de partida. Yunus Malli recebeu bom passe de Mario Gomez dentro da área e bateu rasteiro, no canto esquerdo do goleiro Sommer, para colocar o Wolfsburg em vantagem. Já aos oito minutos o meia-atacante autor do primeiro gol quase chegou ao segundo, quando conseguiu pegar o rebote, mas mandou por cima do gol adversário.

Aos 14 minutos foi a vez de o Borussia Monchengladbach responder em cobrança de falta. Vincenzo Grifo colocou a bola no ângulo esquerdo do goleiro Casteels, que voou para fazer grande defesa e frear o ímpeto dos visitantes. Se a equipe do Oeste alemão não aproveitou a oportunidade, o Wolfsburg, por sua vez, não teve dificuldades em ampliar o marcador aos 25 minutos com Daniel Didavi, que marcou um lindo gol ao encobrir o goleiro Sommer. Antes do apito final, o Borussia Monchengladbach ainda chegou a descontar com Thorgan Hazard, irmão de Eden Hazard, do Chelsea, porém, o atacante estava impedido.

Na etapa complementar o Wolfsburg não relaxou e seguiu agredindo o Borussia Monchengladbach, que não conseguiu exibir neste domingo o mesmo futebol que o fez chegar até a quarta colocação, posto que o garante na próxima Liga dos Campeões. Aos 26 minutos Joshua Guilavogui encaixou um belo voleio, colocando a bola no canto esquerdo, novamente sem chances para Sommer. Daí em diante, bastou aos donos da casa apenas administrarem a partida para conquistarem a terceira vitória no Campeonato Alemão.

Hertha Berlim x Eintracht Frankfurt – Um pouco mais cedo, o Hertha Berlim recebeu o Eintracht Frankfurt no Estádio Olímpico de Berlim. O duelo de meio de tabela foi marcado pela virada dos visitantes, que saíram perdendo com um gol logo aos 15 minutos de partida, entretanto, não se abalaram e demonstraram bastante perseverança para garantir o triunfo por 2 a 1 aos 35 do segundo tempo, graças ao gol de Kevin Boateng.

Com o resultado, o Eintracht Frankfurt subiu para a oitava colocação, agora com 22 pontos, e se aproximou da zona de classificação para a Liga Europa. O Hertha Berlim, por sua vez, se manteve em 11º lugar, com 17 pontos.

Conteúdo Patrocinado