Gazeta Esportiva

Wolfsburg mira Liga Europa em visita ao lanterna, mas técnico prega cuidado

Gazeta Press - Rio de Janeiro,RJ

01/03/16 | 08:24

(Foto: Divulgação/Twitter/VfLWolfsburg)
Principal força defensiva do time alemão, o brasileiro Naldo lesionou a articulação do ombro na partida contra o Bayern e teve de ser operado (Foto: Divulgação/Twitter/VfLW)

Na oitava colocação do Campeonato Alemão com 31 pontos, o Wolfsburg visita o Hannover nesta terça-feira, na AWD-Arena, em Hannover, em um dos jogos que abrem a 24ª rodada do Campeonato Alemão. Os visitantes precisam de um triunfo para manterem vivo o sonho de disputarem a Liga Europa. A distância para o Bayer Leverkusen, que hoje fecha a zona de classificação para o torneio europeu, é de quatro pontos.

O atacante brasileiro Bruno Henrique, ex-Goiás, volta a ser opção para os Wolves, assim como Daniel Galigiuri e Nicklas Bendtner. Já o zagueiro Naldo, um dos pivôs defensivos da equipe, lesionou seriamente o ombro no clássico contra o Bayern, teve de ser operado e deve perder todo o resto da temporada.

Vindo de uma derrota em casa por 2 a 0 contra o líder Bayern de Munique, o técnico Dieter Hecking exaltou que a equipe precisa melhorar para ganhar do desesperado lanterna. “Nós precisamos fazer mais do que fizemos contra o Bayern se quisermos ganhar. Vieirinha é dúvida para o jogo e Schuerrle pode ser uma opção para os titulares”, afirmou.

A centenária e bicampeã nacional equipe do Hannover 96 vem fazendo uma péssima e irregular temporada. Com cinco vitórias, 16 derrotas e apenas dois empates, o clube é lanterna da competição com 17 pontos, seis a menos que o Frankfurt, primeira equipe fora da degola.

Na rodada passada, os Vermelhos bateram o Stuttgart fora de casa por 2 a 1 e voltaram a respirar. “O Hannover está sobre uma pressão enorme. A vitória contra o Stuttgart foi muito importante e voltou a dar-lhes confiança na equipe. Temos que tomar cuidado para não os deixar ganhar sua segunda partida seguida”, comentou Hecking.

O outro jogo da terça-feira é um choque direto também na briga pela Liga Europa. O Ingolstadt, que soma 30 pontos, recebe o Colonia, que tem um ponto a menos.

O Bayern de Munique lidera o Campeonato Alemão com 62 pontos, oito a mais que o Borussia Dortmund, seu perseguidor mais direto. Abaixo todos os confrontos programados para este meio de semana, respeitando o horário de Brasília:

Terça-feira
16h Ingolstadt x Colonia
16h Hannover x Wolfsburg

Quarta-feira
16h Hertha Berlin x Eintracht Frankfurt
16h Borussia Mönchengladbach x Stuttgart
16h Bayer Leverkusen x Werder Bremen
16h Schalke 04 x Hamburgo
16h Bayern de Munique x Mainz 05
16h Darmstadt x Borussia Dortmund
16h Hoffenheim x Augsburg

Deixe seu comentário