Wolfsburg mira Liga Europa em visita ao lanterna, mas técnico prega cuidado - Gazeta Esportiva
Wolfsburg mira Liga Europa em visita ao lanterna, mas técnico prega cuidado

Wolfsburg mira Liga Europa em visita ao lanterna, mas técnico prega cuidado

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

01/03/2016 às 08:24

Rio de Janeiro, RJ

(Foto: Divulgação/Twitter/VfLWolfsburg)
Principal força defensiva do time alemão, o brasileiro Naldo lesionou a articulação do ombro na partida contra o Bayern e teve de ser operado (Foto: Divulgação/Twitter/VfLW)


Na oitava colocação do Campeonato Alemão com 31 pontos, o Wolfsburg visita o Hannover nesta terça-feira, na AWD-Arena, em Hannover, em um dos jogos que abrem a 24ª rodada do Campeonato Alemão. Os visitantes precisam de um triunfo para manterem vivo o sonho de disputarem a Liga Europa. A distância para o Bayer Leverkusen, que hoje fecha a zona de classificação para o torneio europeu, é de quatro pontos.

O atacante brasileiro Bruno Henrique, ex-Goiás, volta a ser opção para os Wolves, assim como Daniel Galigiuri e Nicklas Bendtner. Já o zagueiro Naldo, um dos pivôs defensivos da equipe, lesionou seriamente o ombro no clássico contra o Bayern, teve de ser operado e deve perder todo o resto da temporada.

Vindo de uma derrota em casa por 2 a 0 contra o líder Bayern de Munique, o técnico Dieter Hecking exaltou que a equipe precisa melhorar para ganhar do desesperado lanterna. “Nós precisamos fazer mais do que fizemos contra o Bayern se quisermos ganhar. Vieirinha é dúvida para o jogo e Schuerrle pode ser uma opção para os titulares”, afirmou.

A centenária e bicampeã nacional equipe do Hannover 96 vem fazendo uma péssima e irregular temporada. Com cinco vitórias, 16 derrotas e apenas dois empates, o clube é lanterna da competição com 17 pontos, seis a menos que o Frankfurt, primeira equipe fora da degola.

Na rodada passada, os Vermelhos bateram o Stuttgart fora de casa por 2 a 1 e voltaram a respirar. “O Hannover está sobre uma pressão enorme. A vitória contra o Stuttgart foi muito importante e voltou a dar-lhes confiança na equipe. Temos que tomar cuidado para não os deixar ganhar sua segunda partida seguida”, comentou Hecking.

O outro jogo da terça-feira é um choque direto também na briga pela Liga Europa. O Ingolstadt, que soma 30 pontos, recebe o Colonia, que tem um ponto a menos.

O Bayern de Munique lidera o Campeonato Alemão com 62 pontos, oito a mais que o Borussia Dortmund, seu perseguidor mais direto. Abaixo todos os confrontos programados para este meio de semana, respeitando o horário de Brasília:

Terça-feira
16h Ingolstadt x Colonia
16h Hannover x Wolfsburg

Quarta-feira
16h Hertha Berlin x Eintracht Frankfurt
16h Borussia Mönchengladbach x Stuttgart
16h Bayer Leverkusen x Werder Bremen
16h Schalke 04 x Hamburgo
16h Bayern de Munique x Mainz 05
16h Darmstadt x Borussia Dortmund
16h Hoffenheim x Augsburg

Conteúdo Patrocinado