Wolfsburg empata e perde a chance de colar no G4 do Alemão; Jonathas marca pelo Hannover - Gazeta Esportiva
Wolfsburg empata e perde a chance de colar no G4 do Alemão; Jonathas marca pelo Hannover

Wolfsburg empata e perde a chance de colar no G4 do Alemão; Jonathas marca pelo Hannover

Gazeta Esportiva

Por Redação

03/03/2019 às 16:13

São Paulo, SP

Jogando em casa, Wolfsburg empata em 1 a 1 com o Werder Bremen. (Foto: Peter Steffen/ dpa /AFP)


O Wolfsburg, na Volkswagen Arena, tentou impor o seu ritmo contra o Werder Bremen desde o começo, mas o placar ficou em 1 a 1. O jogo deste domingo, válido pela 25ª rodada, foi muito equilibrado, com os dois times fazendo uma boa partida, mas o resultado foi ruim para a pretensão dos times no Campeonato Alemão.

O Wolfsburg, em casa, perdeu a chance de entrar na briga por uma vaga na próxima Liga dos Campeões e está na 7ª posição com 39 pontos. O Werder Bremen está na 10ª colocação, com 33 pontos, e enfrenta o Schalke 04, em casa, na próxima sexta-feira. O Bayern de Munique será o próximo adversário do Wolfsburg, em Munique, no sábado.

Jogando em casa, o Wolfsburg começou com mais posse de bola, tentando abrir a defesa adversária para criar oportunidades. Mas quem chegou primeiro foi o Werder Bremen, aos nove min. Johannes Eggestein perdeu uma chance clara após receber cruzamento no segundo pau e não conseguir tocar para o gol. O Wolfsburg chegou a abrir o placar aos 15 minutos, mas o gol foi bem anulado, Maximilian Arnold estava em posição irregular.

O segundo tempo começou mais aberto, com os times criando mais chances. Aos sete minutos, Felix Klaus tentou chutar da entrada da pequena área, mas o goleiro do Werder fez ótima defesa. Os donos da casa continuaram a pressão e após cobrança de falta de Maximilian Arnold, aos nove minutos, Brooks se antecipou ao goleiro e cabeceou para abrir o placar.

Após sofrer o gol, o time do Werder Bremen se soltou mais no jogo. O time partiu para o ataque e conseguiu o gol de empate aos 29 minutos da segunda etapa. Maximilian Eggestein cruzou da direita e Max Kruse apareceu nas costas da defesa para chutar sozinho para marcar. Os dois times tiveram chances no fim da partida, mas não aproveitaram e o jogo terminou empatado.

Jonathas marca, mas Hannover é goleado pelo Stuttgart

Em jogo válido pela briga contra o Z3 do Campeonato Alemão, o Stuttgart goleou o Hannover por 5 a 1, jogando em casa. O resultado deixa o time na 16ª posição, com 19 pontos, a dois de sair da zona de rebaixamento. Por outro lado, o Hannover ficou mais distante e está na 17ª colocação, com 14 pontos, a sete do primeiro time fora da zona da degola.

Os donos da casa não tiveram dificuldades para superar o adversário. Após pressionar e abrir 3 a 0 no primeiro tempo, com gols de Mario Gomes e Ozan Kabak (2), o time baixou o ritmo no segundo tempo.

O Hannover diminuiu, aos 23 minutos do segundo tempo, com o brasileiro Jonathas, ex-Corinthians, que aproveitou cruzamento para fazer, de cabeça, seu primeiro gol pelo clube desde que retornou do empréstimo. Steven Zuber fez os outros dois gols do Stuttgart e selou a goleada.

Conteúdo Patrocinado