Union Berlin marca no último lance, derrota Borussia Monchengladbach e retoma a liderança do Alemão
São Paulo, SP
30/10/22 | 13:35 -
30/10/22 | 16:35
O Union Berlin conseguiu retomar a liderança do Campeonato Alemão ao derrotar o Borussia Monchengladbach neste domingo. No Estádio An der Alten Forsterei, em Berlim, os visitantes saíram na frente, mas os mandantes marcaram no último lance do jogo e venceram por 2 a 1.
Unioner, that was spectacular. There's tears of joy, there's lumps in throats, there's animals in the forest who are wondering what took the apocalypse so long to come. We are shaking here. There' not enough love, there's so much Eisern. I'm in pieces. pic.twitter.com/nsQO498UQq
— 1. FC Union Berlin (@fcunion_en) October 30, 2022
Vindos de uma derrota por 2 a 1 contra o Bochum, os donos da casa lideravam a Bundesliga até o último sábado, quando viram o Bayern de Munique golear o Mainz e assumir a ponta da tabela. Com o resultado deste domingo, a equipe retoma a liderança, agora com 26 pontos, um a mais que o vice-líder. Seu próximo desafio será pela Liga Europa, na quinta-feira, contra o Union, da Bélgica.
O Borussia Monchengladbach não vencia há duas partidas e com a derrota deste final de semana manteve seu lugar na tabela. A equipe segue na décima colocação, com 17 pontos, mas ainda pode ser ultrapassado pelo Colônia até o final da rodada. Sua próxima partida será na sexta-feira, às 16h30 (de Brasília), contra o Stuttgart, no Borussia-Park.
Union Berlin x Borussia Monchengladbach: emoção até o final
O Borussia Monchengladbach balançou as redes pela primeira vez aos 31 minutos do primeiro tempo, com o atacante Sheraldo Becker. Após checar o VAR, porém, o árbitro identificou um toque de mão na jogada e anulou o gol. Não demorou muito para os visitantes marcarem novamente, já que aos 33 um escanteio foi cobrado para a grande área e zagueiro Nico Elvedi apareceu no meio da defesa adversária para, agora sim, abrir o placar.
O empate do Union Berlin saiu aos 34 minutos da etapa final. O zagueiro Diogo Leite lançou uma bola longa para a pequena área e Kevin Behrens subiu muito alto. Mesmo com o goleiro saindo para afastar o perigo, o atacante conseguiu chegar primeiro para cabecear para o gol aberto, pouco antes de ter seu rosto acertado pelo defensor.
Um lançamento semelhante funcionou novamente aos 41 minutos. Christopher Trimmel ganhou do zagueiro e cabeceou no canto direito. O lance colocaria os donos da casa na frente, porém o VAR entrou em ação mais uma vez, acusou que o lateral estava impedido e o árbitro anulou o gol.
Para alívio dos torcedores que lotaram o An der Alten Forsterei, o Union Berlin não parou de atacar. Naquele que seria o último lance do confronto, aos 52 minutos, a equipe ganhou um escanteio pela esquerda. A bola foi cruzada para a área e Danilho Doekhi invadiu a área para cabecear como manda o figurino, para o chão. O goleiro não teve chances e os donos da casa conseguiram sair com a vitória.
Confira outros resultados deste domingo no Campeonato Alemão:
Schalke 0 x 2 Freiburg