Union Berlin empatada com Borussia Monchengladbach no Alemão - Gazeta Esportiva
Union Berlin marca no último lance, derrota Borussia Monchengladbach e retoma a liderança do Alemão

Union Berlin marca no último lance, derrota Borussia Monchengladbach e retoma a liderança do Alemão

Gazeta Esportiva

Por Redação

30/10/2022 às 13:35 • Atualizado: 30/10/2022 às 16:35

São Paulo, SP

O Union Berlin conseguiu retomar a liderança do Campeonato Alemão ao derrotar o Borussia Monchengladbach neste domingo. No Estádio An der Alten Forsterei, em Berlim, os visitantes saíram na frente, mas os mandantes marcaram no último lance do jogo e venceram por 2 a 1.



Vindos de uma derrota por 2 a 1 contra o Bochum, os donos da casa lideravam a Bundesliga até o último sábado, quando viram o Bayern de Munique golear o Mainz e assumir a ponta da tabela. Com o resultado deste domingo, a equipe retoma a liderança, agora com 26 pontos, um a mais que o vice-líder. Seu próximo desafio será pela Liga Europa, na quinta-feira, contra o Union, da Bélgica.

O Borussia Monchengladbach não vencia há duas partidas e com a derrota deste final de semana manteve seu lugar na tabela. A equipe segue na décima colocação, com 17 pontos, mas ainda pode ser ultrapassado pelo Colônia até o final da rodada. Sua próxima partida será na sexta-feira, às 16h30 (de Brasília), contra o Stuttgart, no Borussia-Park.

Union Berlin x Borussia Monchengladbach: emoção até o final


O Borussia Monchengladbach balançou as redes pela primeira vez aos 31 minutos do primeiro tempo, com o atacante Sheraldo Becker. Após checar o VAR, porém, o árbitro identificou um toque de mão na jogada e anulou o gol. Não demorou muito para os visitantes marcarem novamente, já que aos 33 um escanteio foi cobrado para a grande área e zagueiro Nico Elvedi apareceu no meio da defesa adversária para, agora sim, abrir o placar.




O empate do Union Berlin saiu aos 34 minutos da etapa final. O zagueiro Diogo Leite lançou uma bola longa para a pequena área e Kevin Behrens subiu muito alto. Mesmo com o goleiro saindo para afastar o perigo, o atacante conseguiu chegar primeiro para cabecear para o gol aberto, pouco antes de ter seu rosto acertado pelo defensor.

Um lançamento semelhante funcionou novamente aos 41 minutos. Christopher Trimmel ganhou do zagueiro e cabeceou no canto direito. O lance colocaria os donos da casa na frente, porém o VAR entrou em ação mais uma vez, acusou que o lateral estava impedido e o árbitro anulou o gol.

Para alívio dos torcedores que lotaram o An der Alten Forsterei, o Union Berlin não parou de atacar. Naquele que seria o último lance do confronto, aos 52 minutos, a equipe ganhou um escanteio pela esquerda. A bola foi cruzada para a área e Danilho Doekhi invadiu a área para cabecear como manda o figurino, para o chão. O goleiro não teve chances e os donos da casa conseguiram sair com a vitória.

Confira outros resultados deste domingo no Campeonato Alemão:

Schalke 0 x 2 Freiburg

Conteúdo Patrocinado